Lollapalooza Brasil: saiba mais sobre as atrações do festival

abril 3rd, 20120 Comments »Última Atualização: abril 8, 2012

O Lollapalooza Brasil 2012 está chegando e com ele, o entusiasmo e a ansiedade de vários rockers espalhados por todo o país. Para que você entre ainda mais no clima, nós do Reduto do Rock preparamos um esquenta com algumas das principais atrações que se apresentarão no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril. Veja abaixo.

Foo Fighters: Fundada em 1995 e comandada por Dave Grohl (ex-baterista do Nirvana), o Foo Fighters é a banda mais esperada pelos brasileiros e também a principal responsável pela venda de todos os ingressos do dia 7. A formação atual do FF conta com Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria e vocais de apoio), Chris Shiflett (guitarra solo e vocais de apoio) e Pat Smear (guitarras solo e rítmica e vocais de apoio), além de Dave no vocal e guitarra. A banda está em turnê para divulgação do álbum Wasting Light, ganhador do Grammy de melhor álbum de rock de 2012. O Foo Fighters fecha o primeiro dia de festival, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

Arctic Monkeys (na foto): Os ingleses do Arctic Monkeys surgiram no cenário indie em 2001. Com a ajuda de fãs fiéis e por meio de compartilhamento de arquivos e distribuição de CDs com demos da banda em suas apresentações, os garotos logo alcançaram o sucesso. O primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, lançado em 2006, se tornou o álbum de estreia que mais rápido vendeu na história do Reino Unido, superando o clássico Definitely Maybe, do Oasis. Atualmente Alex Turner (guitarra e vocal), Jamie Cook (guitarra), Nick O’Malley (baixo) e Matthew Helders (bateria e vocais de apoio) estão em turnê para divulgação do seu quarto álbum, Suck It And See (2011). A banda encerra a segunda noite do festival, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

Jane’s Addiction:  Já experiente na história do Lollapalooza, a banda de Perry Farrell, vocalista e também idealizador do festival, foi formada em 1985 na Califórnia. Além de Perry, estão na formação atual Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e convidados. Com quatro álbuns de estúdio, sendo o mais recente The Great Escape Artist (2011), a banda se apresenta no segundo dia de festival, no palco Butantã.
Vídeo aqui!

MGMT: A banda americana é conhecida pelo seu estilo psicodélico.  O disco, Oracilar Spetacular alcançou a 12ª posição na UK Albums Chart, na sua semana de estreia e também foi eleito pela NME como melhor álbum de 2008. Hoje a banda conta com Andrew VanWyngarden, Bem Goldwasser, Matthew Asti, James Richardson e Will Berman. O MGMT se apresenta no dia 8, no palco Butantã.
Vídeo aqui!

Band Of Horses: Formada em 2004 e liderada por Ben Bridwell, é de Seattle (EUA). Com 3 álbuns de estúdio e canções como “The Funeral”, “Cigarrettes, Wedding Bands” e “No One’s Gonna Love You”, a banda ganhou destaque em trilhas sonoras de filmes e seriados americanos. A apresentação do Band Of Horses é no primeiro dia de festival, no palco Butantã.
Vídeo aqui!

Cage The Elephant: A banda estadunidense foi formada em 2006, e logo ganhou destaque por suas apresentações ao vivo. Após a mudança dos integrantes para a Inglaterra e o lançamento do seu primeiro álbum homônimo, a banda ganhou ainda mais destaque com o single “Ani’t No Rest For The Wicked”. Seu mais recente trabalho, Thank You, Happy Birhday (2011), foi o mais baixado no iTunes, e se manteve na segunda posição da Billboard 200. O Cage the Elephant se apresenta no primeiro dia de festival, no palco Butantã.
Vídeo aqui!

Skrillex: Sonny John Moore, ou Skrillex foi vocalista da banda de post-harcore From First To Last, até se desligar em 2007, para seguir carreira solo. Sonny se destaca no cenário electro house americano, sendo considerado a maior revelação dos últimos anos no país. Com o Lançamento dos EPs Scary Monsters e Nice Sprites, Skrillex foi impulsionado ao topo da cena dance. Com o álbum Voltage, lançado este ano, Skrillex toca no último dia de festival, no palco Perry.
Vídeo aqui!

Foster The People: A banda de indie rock foi formada nos Estados Unidos em 2009, por Mark Foster (teclados, guitarras e vocais), Mark Pontius (bateria) e Cubbie Fink (baixo e vocal de apoio). O Foster explodiu em 2010, com a canção “Pumped Up Kicks” e em 2011 lançou o seu primeiro álbum, Torches. A banda toca no segundo dia de festival, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

Joan Jett And The Blackhearts: Em 1980, pouco após o fim conturbado da banda The Runaways, Joan Jett investiu em sua carreira solo e formou o The Blackhearts, estourando no cenário rock mundial com o álbum I Love Rock ‘n Roll. Com mais de 30 anos de carreira, Joan lançou 16 álbuns de estúdio. Foi eleita em 2003 pela revista Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos; Joan e Joni Mitchell são as únicas mulheres na lista. O Joan Jett And The Blackhearts se apresenta no primeiro dia de festival, no palco Butantã.
Vídeo aqui!

Manchester Orchestra: Criado em 2004 pelo vocalista Andy Hull,  com Jonathan Corley no baixo, o tecladista Chris Freeman, o guitarrista Robert McDowell e o baterista Tim Very, o Manchester Orchestra já tem em sua trajetória uma série de shows e três trabalhos que atingiram grande sucesso de público e crítica. A banda divulga seu último álbum, Simple Math, se apresentando no segundo dia de festival, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

O Rappa: Formada em 1993, a banda reúne vários estilos em suas músicas, como rock, reggae, samba e hip-hop. O Rappa alcançou o sucesso nacional no lançamento de seu segundo álbum intitulado Rappa Mundi, com canções como “Pescador de Ilusões”, “A Feira”, “O Homem Bomba” e “Ilê Ayê”. Com mais de 5 milhões de álbuns vendidos, a banda se apresenta no primeiro dia de festival, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

Racionais MC’s: Formado no fim da década de 80 por Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock e KL Jay na periferia de São Paulo, o Racionais MC’s é um dos grupos mais conceituados do cenário rapper brasileiro. Com mais de dez trabalhos ao longo da carreira, o grupo se apresenta no último dia de festival, no palco Perry.
Vídeo aqui!

Marcelo Nova: Líder de uma das bandas mais impactantes do rock brasileiro na década de 80, Marcelo Nova leva ao Lollapalooza uma série de sucessos dos tempos de Camisa de Vênus, e também de sua carreira solo. Com cerca de 30 anos de estrada, o músico soma mais de 15 trabalhos.  Marcelo divulga atualmente o seu último álbum lançado, Hoje no Bolshoi (2011). O músico se apresenta no dia 7, no palco Cidade Jardim.
Vídeo aqui!

Pavilhão 9: Formado no inicio da década de 90, o Pavilhão 9 traz de suas raízes o rap e o hip hop, e os mescla com o rock e o hardcore. Com letras que difundem a realidade do povo brasileiro, como pobreza e corrupção, o grupo é formado por Rhossi e Doze (vocais), Marinho (baixo), Ortega (guitarra), Munari (guitarra), Fernando Schaefer (bateria). A apresentação do Pavilhão 9 acontece no primeiro dia de festival, no palco Alternativo.
Vídeo aqui!

Tipo Uísque: Com estilo centrado no Electro-Rock e letras em inglês, o grupo surgiu na cena musical brasileira com o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP Afague, que rendeu uma indicação ao Prêmio Multishow, em 2011, na categoria “Experimente”. A banda que inicialmente era formada só por garotas, hoje incorpora também dois guitarristas. O Tipo Uísque toca no primeiro dia de festival, no palco Alternativo.
Vídeo aqui!

Cascadura: Formado em Salvador, o Cascadura completa 20 anos de carreira em 2012.  Fábio Cascadura (composições, voz e guitarra) e Thiago Trad (bateria), se preparam para lançar o álbum duplo Aleluia. Como uma das bandas mais adoradas e carismáticas do rock brasileiro, abrem as apresentações no palco Butantã, no segundo dia de festival.
Vídeo aqui!

Velhas Virgens:  Criada em 1986, na zona norte de São Paulo, por Alexandre Dias (Cavalo) e Paulo de Carvalho (Paulão), a Velhas Virgens faz um rock “alcoólico e debochado”. Carismáticos, e com uma vasta lista de trabalhos ao longo de 25 anos de carreira, a banda se apresenta no palco Alternativo. Com sucessos como “Cerveja Na Veia”, “Vocês Não Sabem Como É Bom Aqui Dentro”, “Domingo Na Praia” e “Beijos De Corpo”, prometem agitar o publico no segundo dia de festival.
Vídeo aqui!

Garage Fuzz: Vinte anos de carreira, cinco álbuns lançados, um DVD ao vivo e shows pelo Brasil, Europa e Estados Unidos;  essa é a trajetória do Garage Fuzz. Formado em Santos/SP, tem em suas raízes um hardcore puro, pesado e acelerado. Músicas como “Embedded Needs” e “It’s Funny” já levaram milhares de fãs ao êxtase. Consideradas uma das grandes surpresas do hardcore dos anos 90, a banda é a penúltima a se apresentar no palco Alternativo, no segundo dia de festival.
Vídeo aqui!

Suvaca: A banda criada em Recife traz em sua sonoridade referencias de rock, samba e funk. Composta por Zaion (vocais), Giba e João (guitarras), Coelho (baixo), Joaca (bateria) e Fernandon (teclados), a Suvaca já acumula quase uma década de estrada. Depois de um hiato de dois anos, a banda volta com força total, tocando uma mistura de músicas que certamente irá agitar a galera.  É a segunda a se apresentar no palco alternativo, no dia 8.
Vídeo aqui!

Veja também informações sobre a programação, mapa do evento, transmissão, ingressos, transporte e muito mais, acessando nossa matéria especial! Clique aqui!

Por: Italo Henrique (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Roberta Lopes e Diego Centurione

« Roger Waters em São Paulo: The Wall é uma crítica a nós mesmos
Veja como foi a passagem de Joe Cocker por São Paulo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário