Morrissey se despede do Brasil com show em SP; veja setlist, fotos e mais

março 12th, 20123 Comments »Última Atualização: maio 7, 2013

Morrissey fez no último domingo (11), no Espaço das Américas, em São Paulo, seu último show da turnê pelo Brasil. A apresentação, que teve ingressos esgotados, foi transmitida ao vivo pelo site Terra.

Em 1h30 de show para cerca de 8 mil pessoas (entre elas a cantora Pitty e o guitarrista Martin), o cantor inglês mostrou o mesmo repertório de Belo Horizonte e Rio, tocando seis músicas dos Smiths e treze de sua carreira solo. Os pontos altos foram “Everyday Is Like Sunday” (Solo) e ”There Is A Light That Never Goes Out” (The Smiths).

As mensagens políticas, como de costume, estiveram presentes. Os integrantes de sua banda vestiam camisetas vermelhas como a frase “Assad Is Shit” (Assad é uma merda), em referência ao presidente da Síria. Além disso, Morrissey repetiu uma provocação ao príncipe Harry (Reino Unido), que já havia feito nas apresentações por aqui: ”Ele quer seu dinheiro. Chega de ditadura! Não, não, não!”, disse. Harry está em visita oficial ao Brasil, bandeira a qual Morrissey se enrolou no final do show.

A apresentação foi ótima! De negativo, uma parte da organização e o local. Fila imensa na entrada para a pista comum, onde as pessoas esperavam na chuva. Devido a lentidão, parte do público perdeu o início do show. O Espaço das Américas também apresentou problemas, mesmo após uma reforma recente. Quente, com muitos pilares ainda, palco baixo, som de baixa qualidade e telões laterais desligados, o local prejudicou uma maior diversão dos fãs. Acertando estes pontos, é mais uma casa que ajuda São Paulo a receber apresentações internacionais.

Veja abaixo, depoimento, setlist, fotos e vídeos.

Depoimento de fã (deixe o seu também no fim do post)

Como fã louca de Morrissey que sou eu não poderia dizer que o show foi qualquer outra coisa senão PERFEITO! Só teria sido melhor se ele tivesse descido lá na platéia e me abraçado! [risos] São literamente 20 anos de espera por esse dia. Meus pais são fãs de Smiths então eu sempre tive esse sonho “distante” de conhecer o DEUS-Morrissey, mas finalmente aconteceu! Até agora eu ainda não acredito que era ele mesmo ali, cantando “pra mim”, com a presença de palco que só ele tem, dizendo para a platéia que “estava tão feliz que não conseguia mais continuar”, foi demais. Eu quase não cantei e pulei de tão PASMA que eu estava com a presença dele ali, tão perto de mim, quase alcançando minhas mãos. Espero poder repetir essa experiência um dia! (Danielle Francelino – São Bernardo do Campo/SP)

Setlist

1 – First Of The Gang To Die
2 – You Have Killed Me
3 – Black Cloud
4 – When Last I Spoke To Carol
5 – Alma Matters
6 – Still Ill
7 – Everyday Is Like Sunday
8 – Speedway
9 – You’re The One For Me, Fatty
10 – I Will See You In Far Off Places
11 – Meat Is Murder
12 – Ouija Board, Ouija Board
13 – I Know It’s Over
14 – Let Me Kiss You
15 – There Is A Light That Never Goes Out
16 – I’m Throwing My Arms Around Paris
17 – Please, Please, Please Let Me Get What I Want
18 – How Soon Is Now?
BIS
19 – One Day Goodbye Will Be Farewell

Fotos

Veja fotos oficiais do show no nosso flickr!

Vídeos (em HD)

First Of The Gang To Die
You Have Killed Me
Black Cloud

Por: Diego Centurione
Foto de Morrissey em SP: por Stephan Solon (Midiorama)
Vídeos: Terra 

« Nasi faz show acústico em antigo cinema de São Paulo
Keane divulga primeiro single do novo álbum; ouça aqui »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

3 Comments

  1. Malú disse:

    Pois é, não tocou Suedhead… o mais estranho é que esta era a música de divulgação da turnê que rolava nas rádios, pena, pq seria enlouquecedor ouvir essa música ao vivo.
    Mas o Morrissey e sua banda são demais !!! Se não fossem, o show seria uma catástrofe na casa escolhida, cheia de pilastras e sem acústica correta para este tipo de evento. Sem contar os telões que não estavam funcionando.

    Apesar de tudo fiquei feliz de estar lá, INESQUECÍVEL ver e ouvir ele ao vivo!

  2. Talita disse:

    Foi maravilhoso, emocionante e apaixonante. Morrisey continua brilhante e nos brindou com um show lindo!

  3. Amanda disse:

    Amaria ter visto, mas nao consegui.
    Chorei demais, foi uma das piores coisas que aconteceram naquele ano, mas tenho certeza que ele voltara em 2013 e compensarei. <3


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio