Roger Waters se explica sobre declarações que Malvinas eram argentinas

março 6th, 20120 Comments »Última Atualização: março 6, 2012

Uma nota divulgada na página do facebook do músico Roger Waters voltou a abordar a questão das Ilhas Malvinas (ou Falkland). O inglês disse que foi ‘mal interpretado’ durante a coletiva no Chile, quando a mídia divulgou que ele afirmou que o arquipélago pertencia à Argentina.

Na nota, Waters explica que deu a coletiva em Santiago com respostas em inglês, tendo um tradutor para o espanhol. Sobre as Malvinas, disse que deu uma resposta ampla, mas um jornalista da Argentina teria cometido um equívoco e publicado que ele teria afirmado categoricamente que as ilhas eram argentinas.

Waters afirmou que não disse aquilo e deu sua opinião sobre o caso, explicando todo o processo histórico pela qual as Malvinas passaram durante a disputa das terras entre Argentina e Inglaterra, ressaltando que 900 jovens foram mortos, criticando os líderes da época, Galtieri e Thatcher. Ele reafirmou que o conflito teria sido usado como uma forma de ‘distração’ para outros problemas.

O ex-Pink Floyd finaliza dizendo que ‘não é um político ou um diplomata’, não tendo soluções prontas, mas sabe que é hora de paz e que no fim do dia o que de fato importa é que não exista mais derramamento de sangue.

Por: Tiago Keese (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Rock em Geral

« Paul McCartney volta ao Brasil em 2012, diz jornal
David Gilmour completa 66 anos, nesta terça »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário