Reduto de Bandas: Instinto

março 4th, 20120 Comments »Última Atualização: maio 20, 2014

Pode parecer um simples trocadilho, mas é impossível não afirmar que a banda Instinto nasceu de um sentimento comum entre seus integrantes: o instinto de fazer rock n’ roll.

Formada pelos paulistas Thaigo Consani, 23, (vocalista e compositor), Pedro Marcon, 25, (guitarrista, compositor e produtor musical), Nobru Bueno, 23, (guitarrista e produtor musical), Bruno Martins, 26, (baixista) e Júlio Carvalhal, 29, (baterista), a banda se propõe a fazer música com um pé no passado e outro no presente, unindo influências das bases do rock n’ roll ao que tem mais moderno e ousado na música atual. O resultado desta combinação pode ser conferido no álbum Máquina de Pecados, que curiosamente teve metade de seu material gravada por apenas três de seus integrantes, ficando Thaigo na voz, Pedro com a guitarra, bateria e backing vocal e Bruno Martins no baixo.

Leia a entrevista concedida pelo guitarrista Pedro Consani e conheça o Instinto!

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Pedro Marcon - A banda surgiu na faculdade, onde eu e o Thaigo nos conhecemos. Desde o principio começamos a trocar ideias sobre música e sobre nossos antigos projetos. Foi então que depois de diversas conversas casuais nos bares da faculdade percebemos que as ideias eram totalmente semelhantes e que o objetivo de fazer um projeto novo, com as características do Instinto era igual na cabeça dos dois. Um som com influências do verdadeiro rock n’ roll, mas com um toque moderno e ousado. Resgatando os riffs de guitarra, solos, instrumentais alucinantes misturados com melodias marcantes e uma voz bem original. A partir daí começamos um longo processo de composição e a procura dos integrantes que fariam então parte do time Instinto e do CD Máquina de Pecados. Bruno, que é meu primo e sempre tocou comigo em antigos projetos, veio quase na sequência, e após um bom tempo o Julio e Nobru completaram o projeto que é, com certeza, nosso maior sonho.

RR – Qual o significado do nome da banda?

PM - Instinto nada mais é do que a leitura dos nossos olhos (integrantes), quando tocamos, quando nos deixamos levar pela nossa música, pelas nossas idéias… A música nos transforma em animais que somos, tão sinceros, diretos e humanos. Nosso instinto é tocar e fazer música.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

PM - De Led Zeppelin a Guns N’ Roses, de Pantera a AC/DC, de Black Sabbath a Deep Purple, de Foo Fighters a Audioslave, Beatles a Creedence, Black Stone Cherry a Nickelback, e daí em diante (muito em diante mesmo… Risos).

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

PM - A composição nada mais é que um relato do que passamos até hoje. É tudo que já ouvimos e vivenciamos durante um pouco mais de duas décadas. Escutamos muito rock dos anos 70 e 80. É impossível passar a vida inteira ouvindo Led Zeppelin e não criar um leque de inspirações malucas dentro da sua cabeça, mesmo que seja no seu subconsciente. Ao mesmo tempo, temos plena consciência de que vivemos nos dias de hoje, então procuramos, em primeiro lugar, fazer algo original e transformar o velho em moderno, sem perder a raiz. Por outro lado, nossas composições não deixam de ser fruto das nossas imaginações, um pouco do que sentimos naquele momento específico de fazer uma música. Nossa angústia, felicidade, prazer, insatisfação, coragem, determinação e, por que não, o amor? Temos certeza de que a inspiração para compor vem da nossa enorme motivação de querer alcançar nosso maior sonho e de todo rock n’ roll que já ouvimos até hoje.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

PM - Mesmo sendo fãs de Stones, preferimos Beatles. Pelas composições, integridade musical e habilidade de se fazer música de qualidade, pela personalidade de cada integrante e o que proporcionou para os dias atuais. Não acreditamos que os Beatles tenham menos atitude “rock” do que os Stones, mas simplesmente que a música dos Beatles falava por si e influenciou tudo na música, desde o seu começo. Beatles é demais!

Instinto na internet

Site: em breve
Facebook: facebook.com/bandainstinto
Twitter: @instintooficial
YouTube: youtube.com/instintooficial
Flickr: flickr.com/instintooficial
Músicas para ouvir e baixar: clique aqui!

Vídeo

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock) e Diego Centurione

« Apocalyptica fará única apresentação no Brasil
Perfeição marca show do All You Need Is Love em São Paulo »

Categorias

Entrevistas Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário