Cachorro Grande leva o “Baixo Augusta” para Santo Amaro

fevereiro 28th, 20120 Comments »Última Atualização: março 1, 2012

No último fim de semana a Cachorro Grande fez dois shows no teatro do Sesc Santo Amaro, os primeiros em São Paulo após o lançamento do mais recente álbum da banda, Baixo Augusta, lançado em outubro de 2011.

Com ingressos esgotados a banda se apresentou na sexta-feira (24), para um público formado por fãs e também muitos moradores da região; não era raro ver amigos se encontrando e tentando conseguir lugares próximos para assistir ao show.

Após um atraso de 20 minutos, os gaúchos subiram ao palco ao som de “Difícil de Segurar”, primeiro single do novo álbum, seguida de “Tudo Vai Mudar”, o rockão de vocais esganiçados “Hey Amigo” e “Conflitos Existenciais”. Foi aí que os mais afoitos deixaram as cadeiras e se arranjaram nos espaços livres nos corredores do teatro pra poder curtir como um verdadeiro show de rock pede e merece.

Rodolfo Krieger, o baixista, assume os vocais e manda a agitada “Deixa Fuder”; repetindo a dose algumas músicas depois em “Surreal”, faixa do novo disco que também é de sua autoria.

Beto Bruno retorna à posição central do palco e canta a faixa título do álbum, “Baixo Augusta” com uma voz mais grave que o de costume, o principal diferencial desse disco, timbres diferentes a cada faixa. “Só Você Que Não” e “O Fantasma Do Natal Passado” seguem na linha das músicas novas, porém são cantadas por grande parte do público.

Gabriel “Boizinho” Azambuja assume os vocais sem deixar as baquetas de lado em “A Alegria Voltou” e pouco depois é a vez do guitarrista Marcelo Gross (na foto) entoar sua “Corda Bamba”, uma balada um tanto diferente do que estamos acostumados a ouvir com a Cachorro Grande. Talvez os indícios do disco solo programado para os próximos meses.

A luz diminui, Pedro Pelotas dá o tom nos teclados e todos já sabem que é a hora de “Sinceramente”, a baladinha fofa da banda que figurou nas primeiras posições das paradas musicais por muitos meses na época de seu lançamento.

“Lili”, “Cinema” e “Velha Amiga”, lado B do disco Pista Livre (2005) incluída no set list no fim do ano passado, fecha a primeira parte do show com participação do baixista da banda curitibana Sabonetes, João Davi.

No bis estava programada apenas “Você Não Sabe O Que Perdeu”, mas a empolgação do público e da banda nos deu mais duas músicas: “Lunático” e “Sexperienced”, lembrando o início de carreira da Cachorro Grande, um rock puro, cru e extremamente contagiante.

No sábado (25), o palco do Sesc Santo Amaro contou com mais um show da cachorrada repetindo os ingressos esgotados e o sucesso garantido.  Se você perdeu os dois vale ficar de olho na agenda do site da banda que inclusive está de cara nova www.cachorrogrande.com.br.

Veja fotos exclusivas do show, clique aqui!

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Keane anuncia data de lançamento do novo álbum
Saiba tudo sobre os shows de Morrissey no Brasil »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio