Rock crocante do Autoramas agita Sesc Belenzinho, em São Paulo

fevereiro 27th, 20121 Comment »Última Atualização: fevereiro 27, 2012

No último sábado (25), o trio carioca Autoramas subiu ao palco do Sesc Belenzinho (São Paulo) e apresentou um show baseado no seu quinto álbum de estúdio intitulado Música Crocante. Os flertes com a surf music e o rockabilly, sempre presentes no som da banda, deram o tom da apresentação de aproximadamente duas horas que botou todo mundo pra dançar como se não houvesse amanhã.

Formada no Rio de Janeiro em 1997, a banda está em sua terceira formação; as trocas ficaram por conta das responsáveis pelo baixo, que agora é muito bem tocado por Flavia Couri. Gabriel Thomaz (vocal e guitarra) e Bacalhau (bateria) completam o Autoramas.

As músicas que todos queriam ouvir foram tocadas em sequência desde o início do show sem dar chance pro desânimo. “Rei da implicância”, “A 300 km /h”, “Fale mal de mim”, “Carinha triste”, “Música de amor”, “Nada a ver”, “Paciência” e “I saw you saying” (de autoria de Gabriel Thomaz e mais conhecida na versão do Raimundos) garantiram a satisfação de todos que estavam ali. O “Samba-rock do Bacalhau”, talvez a menos famosa da apresentação, também foi destaque por ser homenagem ao baterista, aniversariante do dia.

O mais recente álbum da banda, Música Crocante, foi lançado em outubro de 2011 através do “crowdfunding”, um projeto de colaboração em que os fãs e admiradores do trio puderam financiar o disco em troca de benefícios que vão desde o nome figurando nos agradecimentos até um possível show exclusivo, de acordo com o valor doado.

E deste disco os destaques foram a irônica “Tudo bem”, “Verdugo” (em espanhol), “Abstrai”, que teve seu refrão cantado praticamente em uníssono pela platéia e “Domina”; além do encerramento com a versão instrumental e enérgica de Blue Monday, do New Order.

Não foi raro ver o pessoal deixando a comedoria do Sesc Belenzinho com camisetas suadas e enfretando a chuva sem se importar. O que mais dizer? Nada além de imitar Gabriel Thomaz e entoar um sonoro “RRRRROCK!”

Veja fotos exclusivas do show, clique aqui!

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Arctic Monkeys divulga vídeo com nova música; assista
Keane anuncia data de lançamento do novo álbum »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Giovana Favaro disse:

    ADOREI! É bem assim mesmo! Autoramas é simplesmente e completamente fantástico!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio