Bob Dylan faz seis shows no Brasil em abril

fevereiro 16th, 20120 Comments »Última Atualização: março 6, 2013

O ano de 2011 não deixou a desejar quanto a qualidade e quantidade de shows internacionais no Brasil. Este ano, tudo indica, não será diferente. Mal começou 2012 e já temos promessas de grandes atrações no país. Uma das maiores e recém confirmada é a vinda do ícone Bob Dylan, que se apresentará em cinco cidades brasileiras, no mês de abril. São seis shows, sendo dois em São Paulo.

A turnê acontecerá da seguinte maneira:

- Rio de Janeiro (Citibank Hall) – 15 de abril
- Brasília (Ginásio Nilson Nelson) – 17 de abril
- Belo Horizonte (Chevrolet Hall) – 19 de abril
- São Paulo (Credicard Hall) – 21 e 22 de abril
- Porto Alegre (Pepsi On Stage) – 24 de abril

No Rio de Janeiro e em São Paulo, clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 27 de fevereiro e 04 de março. O público em geral poderá adquirir ingressos para as apresentações nessas duas praças a partir de 05 de março. Não haverá pré-venda para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os fãs poderam adquirir ingressos para os shows nessas cidades a partir de 27 de fevereiro. Veja os valores de cada cidade, clique aqui!

Bob Dylan é uma figura influente na música pop e cultura há cinco décadas. É considerado um dos músicos e compositores mais influentes e prolíficos do século XX. Parte disso se deve à sua grande capacidade poética e suas letras politizadas, tanto que canções como Blowin ‘in the Wind e The Times They Are a-Changing tornaram-se hinos para os direitos civis e movimentos anti-guerra.

O renomado músico vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, lançou mais de 40 álbuns e ganhou diversos prêmios, entre eles o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar (os dois últimos pela música Things Have Changed, do filme Garotos Incríveis, de 2000).

Mesmo com tanto tempo de carreira, ele continua ativo e criando. Na última década, por exemplo, lançou quatro discos de estúdio (Love and Theft – 2001, Modern Times – 2006, Together Through Life – 2009 e Christmas In The Heart – 2009).

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela publicação Rolling Stone como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Beatles. Uma de suas maiores canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como o melhor single de rock de todos os tempos. Sua música influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico.

Dono de um currículo musical tão vasto, Dylan chega ao Brasil com a promessa de fazer uma turnê repleta de clássicos que marcaram sua carreira.

Por Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: TIME FOR FUN

« Green Day já começou a gravar seu novo álbum
Kiss virá ao Brasil em julho, diz jornal »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio