Foo Fighters se destaca em Grammy marcado por homenagens

fevereiro 13th, 20120 Comments »Última Atualização: fevereiro 20, 2012

No último domingo (12), a cidade de Los Angeles recebeu a 54ª cerimônia de entrega do Grammy Awards.

O Foo Fighters ganhou em quase todas as categorias em que concorreu, perdendo apenas em Melhor Álbum do Ano para Adele. Os prêmios recebidos pela banda foram: Wasting Light  (Melhor Álbum de Rock), Walk (Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock), White Limo (Melhor Performance de Hard Rock/Metal) e para o documentário “Back and Forth” (Melhor Longa em Vídeo).

As surpresas da noite ficaram por conta das homenagens. Jennifer Hudson subiu ao palco para cantar “I Will Always Love You”, um dos maiores sucessos de Whitney Houston, que faleceu às vésperas da cerimônia e já foi ganhadora de três Grammys como melhor cantora.

Os Beach Boys, que em dezembro do ano passado anunciaram o retorno do grupo prometendo um novo álbum e turnê mundial, também foram homenageados. Maroon Five e Foster the People abriram as homenagens, seguidos da própria banda que tocou um de seus maiores clássicos “Good Vibrations”.

Amy Winehouse ganhou um Grammy póstumo, recebido pelos seus pais. O prêmio foi pelo dueto com Tony Bennet, na música “Body and Soul”, do recém lançado álbum Duets II.

O Grammy contou ainda com apresentações ao vivo de Coldplay e Rihanna, Bruce Springsteen e a E Street Band (que abriu a cerimônia), Foo Fighters, Paul McCartney, entre outros. Bruce, Dave Grohl e McCartney também tocaram juntos no encerramento da premiação (os dois últimos na foto – veja vídeo aqui).

Confira todos os vencedores do Grammy, clique aqui!

Por: Jenifer, Bianca e Malú (Colaboradoras Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Site oficial do Grammy, UOL e Rock em Geral

« Morrissey em São Paulo: pista premium está esgotada
Ganhadores da promoção do show do Hail!, em São Paulo »

Categorias

Premiações Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio