God Save The Queen faz show mágico em São Paulo

fevereiro 5th, 20120 Comments »Última Atualização: fevereiro 7, 2012

Na última sexta-feira (3), a banda argentina God Save The Queen se apresentou na Via Funchal, em São Paulo. Considerado um dos melhores e mais importantes tributos ao Queen, o público pode conferir de perto e se impressionar com tamanha qualidade.

Já se passavam das 22h30 quando as pessoas, acomodadas em suas cadeiras, aguardavam o início do show de rock.

O começo da apresentação teve a música “One Vision”, que logo impressionou e mostrou um pouco do que estava por vir (veja vídeo). Depois, “Under Pressure”, seguida pela clássica “Radio Ga Ga” e “Somebody to Love”.

O palco foi tomado pela presença de Pablo Padin que encarna perfeitamente a figura de Freddie Mercury, na aparência, voz, gestos e todos os detalhes que tornam o espetáculo perfeito. Na sequência “Play The Game” e então um solo do vocalista, que chamava o público para treinar as habilidades vocais.

Todos aquecidos e com as gargantas a postos, foi a vez de tocar “Fat Bottomed Girls”, “In The Lap Of The Gods” e Seven Seas Of Rhye”. Contidas em suas cadeiras, as pessoas acompanharam com palmas o ritmo de “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites The Dust”.

O ambiente era mágico. Banda, cenário, luzes e muita música. Não era apenas um cover, era um grupo de verdade que fascinou os fãs e mostrou ao vivo algo somente visto nos vídeos da banda original. “A Kind Of Magic” representou bem isso, assim como “I Want It All”.

Um belo solo de guitarra de Francisco Calgaro (Brian May) e de volta a atenção para toda a banda com “Now I’ m Here” e “Save Me”.

Mais do que especial foram as vozes num só coro em “Love Of My Life” (assista aqui). “Killer Queen” e “Keep Yourself Alive”, antecederam o solo do baterista Matias Albornoz (Roger Taylor).

Para continuar a noite fantástica com tantas performances, “I Want To Break Free” trouxe Pablo caracterizado como no videoclipe da música, com direito a peruca e muito mais (veja parte da música aqui). Os momentos mais altos foram durante as execuções de “Bohemian Rhapsody” e “Show Must Go On”.

Quase no final do show, Pablo apareceu envolto numa bandeira do Brasil. Chega o momento de “We Will Rock You” e “We Are The Champions” com vozes e braços embalados nas canções. E finalmente em pé, o público pôde aplaudir a brilhante apresentação do God Save The Queen (veja aqui).

Os apressados já iam saindo da Via Funchal, mas o grupo retornou ao palco para um bis. Neste momento, alguns fãs contornaram os obstáculos – mesas – e puderam ver mais de perto e com emoção a música “Tie Your Mother Down”.

No fim, já no camarim, o baixista Ezequiel Tibaldo disse ao Reduto do Rock: “O show foi muito legal, sempre gostamos de vir ao Brasil. A resposta do público aqui em São Paulo é muito boa”.

Nós que gostamos de recebê-los por aqui, podem ter certeza! E que vocês voltem para novos shows, em breve!

Veja a foto do setlist da apresentação, conseguida com exclusividade pelo Reduto, clique aqui!

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto Pablo Padin (God Save The Queen): Livia Penna

« Bobby Schneck deixa banda de Slash
Assista ao novo vídeo do OK Go feito em parceria com a Chevrolet »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio