Paralamas do Sucesso toca no aniversário de São Paulo

janeiro 28th, 20120 Comments »Última Atualização: janeiro 29, 2012

Dia 25 de janeiro foi o aniversário de 458 anos de São Paulo, mas quem ganhou o presente foi o público. Os Paralamas do Sucesso se apresentaram no Parque da Juventude, completando as comemorações em torno da cidade.

Final de tarde, feriado, paulistanos e interessados em boa música se dirigiam em direção ao palco. No gramado, cangas forradas, pés impacientes e alguns guarda-chuvas abertos para proteger cabeças de leves respingos.

O dia era de São Paulo, São Pedro não teve vez e logo quando os Paralamas subiram ao palco, às 18h05, as gotas pararam e o céu continuou com tons de cinzas quebrado por leves aberturas de sol.

A primeira música foi “Sem Mais Adeus” e logo as pessoas se soltaram e começaram a cantar. Na sequência vieram “Dos Margaritas” e “Óculos”.

A banda tocou grande parte do projeto Multishow Ao Vivo Brasil Afora, composto por um CD e DVD, lançado em abril de 2011. Entre as músicas, o público pôde conferir “Ela Disse Adeus”, “Perplexo”, “Pólvora” e “A Novidade”.

Animação não faltou. O som não ajudou muito, em alguns momentos havia sobressaltos de vozes e instrumentos, mas isso não impediu que Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone agradassem os convidados da cidade aniversariante.

O público do show era composto principalmente por casais e turmas de amigos. Até mesmo pais trouxeram um bebê no carrinho para já acostumar o pequeno a ouvir boa música. Nem a muleta impediu um velho senhor de acompanhar o show na parte mais alta do gramado. Para todos eles e os demais, veio a música, “Cuide Bem do Seu Amor”.

Não poderiam faltar os sucessos “Alagados”, “Lourinha Bombril” e “Meu Erro”. Momento mãos para o alto e numa só voz, “Lanterna dos Afogados”. Em outro momento o refrão diz “one more time, one more time…”, é a canção “Uma Brasileira” (veja vídeo).

Durante a apresentação Herbert perguntava várias vezes ao público “estão cansados?”, e os presentes respondiam “não”. Então, para animar ainda mais o aniversário de São Paulo, o grupo tocou um clássico do Titãs, “Sonífera Ilha”.

“Os Paralamas do Sucesso iam tentar tocar na capital” e não é que a banda foi o presente dos paulistanos? “Vital e Sua Moto” encerrou a apresentação com um desejo de quero mais. O show foi curto, com uma hora e dez minutos apenas, mas válido para animar as pessoas e deixar boas lembranças de mais um dia no parque, dessa vez mais do que especial.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Confira as faixas que farão parte do “U22”
Show do Arctic Monkeys será transmitido ao vivo pela internet, nesta sexta »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio