Cachorro Grande lança sexto disco e destaca região mais rockeira de SP

janeiro 4th, 20120 Comments »Última Atualização: janeiro 13, 2012

Baixo Augusta; é este o nome do novo disco da Cachorro Grande, banda gaúcha radicada em SP há sete anos. O bairro é o mais falado dos últimos tempos; após uma revitalização a região ganhou novos bares, casas de shows, teatros e toda uma efervescência cultural. É boêmio, é rocker e é também a “casa” dos integrantes. Nome mais propício provavelmente não haveria. É uma espécie de homenagem ao lugar que os acolheu quando vieram pra SP em busca de crescimento da carreira e invariavelmente, sucesso.

Lançado em 1º de dezembro do nada distante 2011, o álbum foi gravado e mixado nos estúdios da Trama em SP com transmissões online ao vivo. Os internautas puderam acompanhar as músicas ganhando forma em primeira mão e também assistir aos ensaios para os primeiros shows.

Formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Gabriel “Boizinho” Azambuja (bateria) e Pedro Pelotas (teclados), a banda experimenta mais uma vez uma nova sonoridade, que pode parecer estranha aos ouvidos dos fãs a princípio.

Sintetizadores, baladas e distorções na voz são os diferenciais no Baixo Augusta. Porém, também estão lá todos os riffs marcantes, a influência inglesa e a energia de sempre. Marcelo Gross e Rodolfo Krieger cantam cada um uma música (Corda bamba e Surreal, respectivamente) como já é de praxe nos últimos álbuns. As nove demais faixas ficam a cargo de Beto Bruno, mas se você não conhece muito da banda é capaz de achar que tem mais uns três vocalistas diante de tanta diferença nos timbres e interpretações.

Mas a Cachorro Grande é exatamente assim, autêntica e transparente. Se as coisas mudam, se a banda evolui e descobre novas coisas, o som se adequa e se torna um verdadeiro retrato do momento. Baixo Augusta é diferente de Cinema (álbum anterior lançado em 2009) que por sua vez é diferente de Todos os Tempos (disco de 2007).

Se pode surgir dúvida no vocal, é a familiaridade da bateria de Boizinho e os teclados de Pedro que costuram os acordes com as guitarras e o baixo e fazem do Baixo Augusta uma grata surpresa. O fato é que a banda não tem medo de experimentar, atitude que até o momento tem dado certo.

A turnê de lançamento contou com a participação da banda inglesa Charly Coombes and The New Breed e passou por nove cidades do Sul e Sudeste do país. Charly é o irmão mais novo dos integrantes do Supergrass e divulga o primeiro EP de sua banda em conjunto com a cachorrada.

“Difícil de Segurar” é o primeiro single e já tem clipe, confira aqui!

O álbum virtual, com todas músicas e projeto gráfico, está disponível neste link.

O disco físico do Baixo Augusta já está disponível em algumas lojas em formado CD e em breve também será lançado em vinil com tiragem limitada.

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« The Killers vai lançar novo álbum em 2012
Revista elege solo de “Sweet Child O’ Mine” como o melhor da história; veja lista »

Categorias

Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário