Lançamento: Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos

novembro 25th, 20111 Comment »Última Atualização: novembro 27, 2011

O livro Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos (Globo Livros), escrito pelo jornalista Phil Sutcliffe, chega às livrarias do Brasil neste momento em que estão sendo lembrados os 20 anos da morte de Freddie Mercury.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Sutcliffe disse que o processo de construção do livro dependeu não apenas de seu conhecimento sobre a banda com textos, mas também da contribuição e trabalho de uma grande equipe com materiais novos,  memorabilia (cartazes de shows, capas de discos em diferentes edições, canhotos de ingressos) e fotos que fazem parte da história do Queen, para que assim pudesse contar toda a saga da banda.

Além disso, o autor comentou sobre gostos particulares da banda como serem fãs de Jimi Hendrix, as genialidades de Freddie Mercury nas canções como “Bohemian Rhapsody”, sua relação com a AIDS e como anda o legado dele hoje em dia.

“O grupo ainda é lembrado por milhões de fãs e sua música é apreciada como nunca, o que é algo excepcional. A banda tem incontáveis faixas que tocam nas rádios regularmente. Greatest Hits é um dos álbuns mais vendidos na Inglaterra, Já Freddie, a cada ano, é lembrado com mais carinho. Eu acho que isto se deve a sua grandeza artística, sempre impecável e bem-humorada”, declara.

E terminamos com uma das respostas do autor na entrevista de lançamento, sobre o que Freddie Mercury estaria fazendo nos dias de hoje: “Estaria bebendo champanhe, patrocinando as artes, falando muito, casando e descasando bastante e, periodicamente, botando a coroa para cantar com o Queen diante de enormes multidões”.

Por:  Malú Botelho e Italo Henrique (Colaboradores Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: G1 e Rolling Stone Brasil

« Fãs criam DVD colaborativo dos shows do Muse no Brasil; assista
Carl Barat, ex-Libertines, fará show gratuito no Brasil »

Categorias

Lançamentos Livros

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] E terminamos com uma das respostas do autor na entrevista de lançamento, sobre o que Freddie Mercury estaria fazendo nos dias de hoje: “Estaria bebendo champanhe, patrocinando as artes, falando muito, casando e descasando bastante e, periodicamente, botando a coroa para cantar com o Queen diante de enormes multidões”. (Por: Reduto do Rock) [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio