Metal Open Air vai reunir bandas nacionais e internacionais no Brasil, em 2012

novembro 24th, 20111 Comment »Última Atualização: dezembro 3, 2011

Foi anunciado oficialmente nesta quarta feira (23), a realização de mais um festival de música para o primeiro semestre de 2012, o “Metal Open Air”. A grande novidade, é que ele foge do eixo das grandes capitais brasileiras e acontece em São Luís/MA.  O evento marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril vai reunir 20 bandas nacionais e outras 20 internacionais.

O festival surgiu da parceria das empresas CkConcerts, Negri Concerts e Lamparina Filmes e produções, que confirmaram que a partir de 2012, o festival acontecerá todos os anos. Esclareceram também que a demora do anúncio ocorreu devido a entraves com a produção internacional, pois o evento seria um “Wacken Open Air Brazil”, como o festival que acontece anualmente na Alemanha. Por esse motivo, ainda não foram confirmadas as atrações, já que contratos tiveram que ser refeitos. Sabe-se que uma banda de Recife/PE estará presente, além de rumores sobre a participação da banda norte-americana Exodus.

O “Metal Open Air” está previsto para acontecer no Parque da Independência, em São Luís, com capacidade média para 80 mil pessoas, que vão poder ver os shows em dois palcos de mesmo porte. Além dos hotéis e pousadas da cidade, a produção deve separar também uma área para camping no próprio parque.

Site oficial: www.metalopenair.com

Por: Raphael AbeMalú Botelho (Colaboradores Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Whiplash e G1

« Revista elege Jimi Hendrix o melhor guitarrista da história; veja os 100 melhores
Sebastian Bach fará shows no Brasil em 2012; ingressos à venda »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Ederson Oliveira disse:

    Interessante festivais e shows em locais fora do Eixo RJ-SP. É uma maneira de “democratizar” a música boa nesse país.

    E que venha o Metal Open Air!
    @Ederson_liver