Lollapalooza Brasil confirma Foo Fighters e Arctic Monkeys; saiba tudo sobre o festival

novembro 21st, 20110 Comments »Última Atualização: novembro 28, 2011

Nesta segunda-feira (21), por meio de uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, a organização do Lollapalooza Brasil divulgou o line-up e outras informações do festival, com a presença de Perry Farrell – idealizador e vocalista da banda Jane’s Addiction. O evento acontece nos dias 7 e 8 de abril de 2012, no Jockey Club, em São Paulo.

Foram confirmadas as atrações internacionais Foo Fighters Arctic Monkeys, além de Jane’s Addiction, MGMT, TV On The Radio, Foster the People, Band of Horses, Cage the Elephant, entre outros.

As atrações nacionais são: O Rappa, Plebe Rude, Wander Wildner (veja entrevista ao Reduto do Rock), Marcelo NovaCascaduraVelhas Virgens e mais.

Veja o line-up completo no nosso flickr, clique aqui!

Segundo a organização, mais duas ou três atrações internacionais podem ser confirmadas nos próximos dias.

Três dias antes (sexta 18) havia vazado uma imagem com o suposto line-up do evento, que se confirmou quase que totalmente.

Informações sobre as atrações nacionais

Ao contrário do que o cantor Lobão afirmou em seu polêmico vídeo-protesto divulgado no último sábado (20) – no qual o músico revela que recusou o convite para tocar no festival porque as bandas nacionais seriam empurradas para tocar às 10h00 – a produção do evento disse que as atrações locais devem se apresentar entre 12h00 e 23h00.

Lobão respondeu no seu twitter, após a transmissão ao vivo da coletiva: ”Falei com o representante oficial do festival na quinta feira…. com carta de intenção assinada e tudo!!!! Isso não vai ficar assim!!! estão me tratando como um moleque!!!!!”

Depois da resposta, o músico e equipe divulgaram ainda uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Veja aqui!

A produtora do Lollapalooza no Brasil, GEO, informou na tarde desta segunda-feira (21) que o convite para o músico Lobão tocar no evento está mantido.

Leia a íntegra do comunicado de Leonardo Ganem, diretor-geral da produtora:

“Assim que a organização do Lollapalooza divulgar a grade dos shows – que acontecerá simultaneamente a abertura da venda de ingressos individuais – a discussão sobre o horário das apresentações das bandas brasileiras no festival se mostrará um imenso mal-entendido. A GEO Eventos acredita que a música não tem fronteiras e o que importa é a essência do Lollapalooza, um festival reconhecido internacionalmente pela qualidade de seu line up. A GEO também confirma que mantém o convite ao cantor Lobão para que ele se apresente na edição do Lollapalooza em 2012″.

Ingressos

No sábado (19), os fãs que se cadastraram no site do evento tiveram uma grande surpresa. Foi disponibilizada a pré-venda dos primeiros ingressos para o festival, sendo que, os cadastrados receberam uma senha, que lhes dá direito à compra de dois pacotes, chamado LOLLAPASS. O pacote é válido para os dois dias, sem a disponibilidade de compra avulsa do ingresso para um dos dias nessa etapa de vendas.

O início da pré-venda ocorre na madrugada desta segunda para terça (22), às 00h01. As vendas dessa fase vão até o dia 04 de dezembro. Valores do LOLLAPASS: R$ 500 (inteira) e R$ 250 (meia-entrada). Informações aqui!

As compras realizadas até o final dezembro podem ser parceladas em até três vezes sem juros, no cartão de crédito.

Os bilhetes para o público em geral estarão disponíveis a partir de 05 de dezembro pelo site www.lollapaloozabr.com e em rede física (Estádios do Pacaembu, Morumbi e outros pelo Brasil).

Informações importantes

- Os preços fora da pré-venda (para não-cadastrados) serão divulgados em breve. Os valores serão maiores.

- De acordo com o Lollapalooza, o maior valor das entradas no Brasil em relação a edição de Chicago, é justificado por conta da alta incidência da compra de meias-entradas

- Não haverá área VIP

- Censura: 16 anos. Menores de 16 podem entrar acompanhados dos pais e crianças com até 10 anos não pagam.

- A organização revelou que estuda o uso de translados de outras localidades (shoppings, por exemplo) até o festival, mas adiantou que o acesso ao evento inicialmente será realizado pelas estações Butantã, Rebouças e Cidade Jardim

- O festival terá mais de 50 atrações em 100 horas de shows espalhados por 5 palcos (Butantã, Cidade Jardim, Alternativo, Palco do Perry e Kidszapalooza)

- O Lollapalooza pretende levar cerca de 70 mil pessoas por dia de festival

- Bjork não entrou no line-up, como aconteceu no Lolla Chile que será realizado no mesmo período

- O Foo Fighters não tocará nos dois dias, ao contrário do que acontece no Quilmes Rock, na Argentina

- Segundo a organização, a meia entrada será fiscalizada “como nunca antes”

- Com exceção do Foo Fighters que toca no dia 7 (informação via iG) e Arctic Monkeys no dia 8 (informação via iG e Lolla), a lista de atrações de cada dia ainda não foi divulgada

- Shows começarão ao meio-dia e terminarão às 23h00 para facilitar o acesso ao Jockey Club

- Mais de 50 atrações

Mapa do evento

Além da edição no Brasil,  o festival também será realizado no Chile entre 31 de março e 1º de abril de 2012. O Lollapalooza “original” acontece anualmente em Chicago (EUA).

Por: Diego Centurione e Italo Henrique (Colaborador Reduto do Rock)
Fontes: Reduto do Rock, Lollapalooza Brasil, Midiorama, Virgula, UOL, Folha e iG

« Preparação para o SWU 2012 já começou; veja nossa análise da edição de 2011
Ouça duas demos inéditas do Radiohead »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário