Black Álbum do Metallica será tocado na íntegra em festival

novembro 10th, 20110 Comments »Última Atualização: novembro 11, 2011

Lars Ulrich, baterista do Metallica, revelou em uma entrevista à BBC Rádio 1 que a banda tocará o disco Metallica (mais conhecido como The Black Álbum ou Álbum Negro) na íntegra, ano que vem na Inglaterra.

O grupo será o headliner do Download Festival 2012 (ex-Monsters of Rock), que acontecerá em 9 de junho no Donington Park. Os ingressos estarão à venda a partir do próximo dia 18.

Metallica é o quinto álbum de estúdio da banda norte-america de heavy metal, lançado em 12 de agosto de 1991. Agraciado pela crítica que diz que este é o melhor disco do grupo, vendendo mais de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos e mais de 22 milhões no resto do mundo. O álbum também levou um Grammy e está em décimo quarto lugar na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

A capa negra tem somente o logotipo do Metallica e uma cobra enrolada que significa “Don’t Tread on Me” e é usado como título de uma das faixas.

Não será a primeira vez que a banda toca um álbum na íntegra. Em 2006, para comemorar os  20 anos de Master of Puppets, o grupo saiu em turnê tocando todas as faixas deste álbum.

Tracklist do Black Álbum:

Enter Sandman
Sad but True
Holier Than Thou
The Unforgiven
Wherever I May Roam
Don’t Tread on Me
Through the Never
Nothing Else Matters
Of Wolf and Man
The God That Failed
My Friend of Misery
The Struggle Within

Por: Jenifer Souza (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Whiplash e TMDQA

« Pearl Jam no Brasil: setlist e fotos do show em Curitiba
Assista à vídeo com músicas de “Comeblack” do Scorpions »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário