Black Sabbath: coletiva para anúncio especial e mais uma história bizarra de Ozzy

novembro 8th, 20110 Comments »Última Atualização: novembro 9, 2011

Após vários boatos sobre a volta do Black Sabbath, surgiu nos últimos dias no site oficial do banda (www.blacksabbath.com) uma imagem que apresenta o logo da banda e a data 11/11/11 (veja acima).

Entre declarações, boatos e rumores, os quatro membros originais da banda – o vocalista Ozzy Osbourne (62 anos), o guitarrista Tony Iommi (63), o baixista Geezer Butler (62) e o baterista Bill Ward (63) – anunciaram uma entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira (11), em Los Angeles, às 11h00. O local escolhido, o clube Whisky A Go-Go, é simbólico para a banda: foi lá, também em 11 de novembro, que o grupo fez sua estreia em solo americano, há 41 anos.

Em fevereiro, o baixista Geezer Butler deu um comunicado oficial, descartando a hipótese de reunião da banda. “Eu gostaria de deixar claro, por conta de tanta especulação e rumores, que definitivamente NÃO existirá uma reunião de todos os quatro membros originais do Black Sabbath, seja para gravar um disco ou entrar em turnê.” 

Em maio, Ozzy Osbourne declarou adoraria voltar a gravar um disco com o Black Sabbath. “Talvez eu vá fazer uma reunião com o Black Sabbath; Eu estou aqui se eles quiserem me ligar”. Para a revista Billboard, Ozzy foi mais além e revelou que “há uma possibilidade muito, muito forte do grupo retornar. Ainda está na primeira etapa. Não gravamos nada ainda. Se der certo, deu certo. Se não der, continuarei fazendo o que estou fazendo”, disse o vocalista.

Em agosto, o retorno da banda foi anunciado em uma notícia divulgada pelo jornal Birminghan Mail. Logo, foi desmentida pelo guitarrista Tony Iommi, que depois voltou atrás e declarou em uma entrevista ao Planet Rock “No momento nós estamos conversando sobre isso. Mas o que vai acontecer eu não sei. Não há nenhuma decisão tomada ou qualquer coisa assim no momento, mas ao menos está indo. Estamos conversando, estamos decidindo entre nós. Nos encontramos, tocamos e foi ótimo”.

O Black Sabbath, apesar de separado há algum tempo, sempre aparece na mídia com histórias e notícias bizarras. A mais recente partiu de uma declaração de Tony sobre Ozzy encharcar o quarto de um hotel com sangue de um tubarão morto: “Com as drogas estávamos ficando entediados, então você deve tentar fazer alguma outra coisa. Certa vez Ozzy carregou um tubarão morto pela janela, o desmembrou e espalhou seu sangue por todo o quarto”, conta o guitarrista rindo.

E ai? Já podemos comemorar a possível volta da banda inglesa, ou aguardamos até o misterioso 11/11/11?

Por: Italo Henrique e Malú Botelho (Colaboradores Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: TMDQA, NME e Virgula

« Pearl Jam no Brasil: setlist e fotos do show no Rio de Janeiro
Saiba tudo sobre o festival SWU 2011 »

Categorias

Geral

Comentários

Nenhum comentário