Aerosmith surpreende com setlist especial em São Paulo

outubro 30th, 20114 Comments »Última Atualização: maio 5, 2016

Finalmente o tão aguardado dia da única apresentaçao do Aerosmith no Brasil chegou, para delírio dos fãs e apreciadores de boa música.

Depois do pequeno acidente sofrido pelo vocalista Steven Tyler no Paraguai ter deixado os fãs brasileiros receosos quanto a realização desse show, a banda nao só veio ao país conforme o programado, como ainda fez um show apoteótico e recheado de hits debaixo de uma chuva que, ao invés de desanimar o público, deu um toque de efeito especial na apresentação  em São Paulo.

A Arena Anhembi, na noite deste domingo (30), ficou pequena para o show. Após um atraso de aproximadamente 20 minutos, a apresentação iniciou com a música “Draw the Line” e uma multidão de cerca de 32 mil pessoas pulando e cantando em sintonia. Steven Tyler apareceu de óculos escuros e chapéu, que foram dispensados no decorrer do show.

O show foi em um palco razoavelmente modesto, sem muitas parafernalhas tecnológicas e nem efeitos pirotécnicos, apenas composto por um telão de LED ao fundo dividido em 3 camadas e mais 2 telões normais nas laterias do palco – telões que de vez em quando se apagavam e ficavam sem nenhuma imagem. Mas ninguém se importou com esses detalhes, afinal todos estavam ali para curtir o bom e velho rock apresentado por uma das bandas mais importantes e influentes das últimas décadas e que, mesmo debaixo de chuva e pequenas falhas quase que imperceptíveis, continuam mostrando que tem muita energia para dividir com os fãs.

A apresentação teve direito a um blues dando inicio a “What It Takes”, um solo de bateria com uma “canja” de Steven tocando junto com o baterista Joey Kramer e claro, as conhecidas “Amazing”, Cryin’, “Dream On” etc.

Mas a grande surpresa foi que, apesar das notícias de que o setlist havia sido encurtado em alguns shows devido a possíveis problemas na voz de Tyler, aqui em São Paulo ele mostrou exatamente o contrário. A banda não só tocou todas as músicas do setlist oficial divulgado, como ainda presenteou os fãs com “Angel” e “Train Kept A-Rollin’” no encerramento do show (“Walk This Way” vinha sendo a última música nos shows da América do Sul).

Enfim, com alguns problemas ou não, o Aerosmith mostrou mais uma vez que continua sendo uma banda experiente mas com espírito jovem, e que pelo visto se sente em casa quando o assunto é Brasil.

Setlist completo

1 – Draw the Line
2 – Same Old Song and Dance
3 – Mama Kin
4 – Janie’s Got a Gun
5 – Livin’ On The Edge
-Solo de bateria Joey Kramer-
6 – Rag Doll
7 – Amazing
8 – What It Takes
9 – Last Child
10 – Combination
11 – I Don’t Want to Miss a Thing
12 – Cryin’
13 – Sweet Emotion

Bis
14 – Dream On
15 – Love in an Elevator
16 – Walk This Way

Bis
17 – Angel
18 – Train Kept A-Rollin’

Galeria de fotos

Oficiais: clique aqui!
Exclusivas: clique aqui!

Por: Jonny H. Tada (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto de Steven Tyler: por MRossi

« Guns N’ Roses está à frente na votação do Rock and Roll of Fame 2012; vote agora
Kings of Leon anuncia pausa de seis meses »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

4 Comments

  1. Danielle disse:

    Sem contar que tocaram ANGEL pq a platéia tava pedindo muito *-*

    De acordo com o Steven, faziam 5 anos que eles não tocavam, foi simplesmente MAGNÍFICO. Quase morri no show :)

  2. Carol Sanches disse:

    Quando tocou What It Takes quase MORRI!
    Fiquei bem longe,só vi pelo telão,mas valeu muitooo,o show foi demais!!

    CURTI CADA GOTA DE CHUVA!!! =)

  3. Foi realmente sensacional! Mas deveriam ter incluído CRAZY, JADED, PINK, GIRLS OF SUMMER…..OU SEJA, TODAS! HAHAHA

  4. Taís disse:

    Uma das melhores bandas de rock na minha opinião! Eu simplesmente sou apaixonada pelo Aerosmith. Estava lá e foi mágico! Setlist perfeito e nem a chuva foi capaz de apagar a emoção de todos que estavam lá. Espero poder vê-los por aqui novamente!