Finalmente o tão aguardado dia da única apresentaçao do Aerosmith no Brasil chegou, para delírio dos fãs e apreciadores de boa música.
Depois do pequeno acidente sofrido pelo vocalista Steven Tyler no Paraguai ter deixado os fãs brasileiros receosos quanto a realização desse show, a banda nao só veio ao país conforme o programado, como ainda fez um show apoteótico e recheado de hits debaixo de uma chuva que, ao invés de desanimar o público, deu um toque de efeito especial na apresentação em São Paulo.
A Arena Anhembi, na noite deste domingo (30), ficou pequena para o show. Após um atraso de aproximadamente 20 minutos, a apresentação iniciou com a música “Draw the Line” e uma multidão de cerca de 32 mil pessoas pulando e cantando em sintonia. Steven Tyler apareceu de óculos escuros e chapéu, que foram dispensados no decorrer do show.
O show foi em um palco razoavelmente modesto, sem muitas parafernalhas tecnológicas e nem efeitos pirotécnicos, apenas composto por um telão de LED ao fundo dividido em 3 camadas e mais 2 telões normais nas laterias do palco – telões que de vez em quando se apagavam e ficavam sem nenhuma imagem. Mas ninguém se importou com esses detalhes, afinal todos estavam ali para curtir o bom e velho rock apresentado por uma das bandas mais importantes e influentes das últimas décadas e que, mesmo debaixo de chuva e pequenas falhas quase que imperceptíveis, continuam mostrando que tem muita energia para dividir com os fãs.
A apresentação teve direito a um blues dando inicio a “What It Takes”, um solo de bateria com uma “canja” de Steven tocando junto com o baterista Joey Kramer e claro, as conhecidas “Amazing”, Cryin’, “Dream On” etc.
Mas a grande surpresa foi que, apesar das notícias de que o setlist havia sido encurtado em alguns shows devido a possíveis problemas na voz de Tyler, aqui em São Paulo ele mostrou exatamente o contrário. A banda não só tocou todas as músicas do setlist oficial divulgado, como ainda presenteou os fãs com “Angel” e “Train Kept A-Rollin’” no encerramento do show (“Walk This Way” vinha sendo a última música nos shows da América do Sul).
Enfim, com alguns problemas ou não, o Aerosmith mostrou mais uma vez que continua sendo uma banda experiente mas com espírito jovem, e que pelo visto se sente em casa quando o assunto é Brasil.
Setlist completo
1 – Draw the Line
2 – Same Old Song and Dance
3 – Mama Kin
4 – Janie’s Got a Gun
5 – Livin’ On The Edge
-Solo de bateria Joey Kramer-
6 – Rag Doll
7 – Amazing
8 – What It Takes
9 – Last Child
10 – Combination
11 – I Don’t Want to Miss a Thing
12 – Cryin’
13 – Sweet Emotion
Bis
14 – Dream On
15 – Love in an Elevator
16 – Walk This Way
Bis
17 – Angel
18 – Train Kept A-Rollin’
Galeria de fotos
Oficiais: clique aqui!
Exclusivas: clique aqui!
Por: Jonny H. Tada (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto de Steven Tyler: por MRossi
Sem contar que tocaram ANGEL pq a platéia tava pedindo muito *-*
De acordo com o Steven, faziam 5 anos que eles não tocavam, foi simplesmente MAGNÍFICO. Quase morri no show :)
Quando tocou What It Takes quase MORRI!
Fiquei bem longe,só vi pelo telão,mas valeu muitooo,o show foi demais!!
CURTI CADA GOTA DE CHUVA!!! =)
Foi realmente sensacional! Mas deveriam ter incluído CRAZY, JADED, PINK, GIRLS OF SUMMER…..OU SEJA, TODAS! HAHAHA
Uma das melhores bandas de rock na minha opinião! Eu simplesmente sou apaixonada pelo Aerosmith. Estava lá e foi mágico! Setlist perfeito e nem a chuva foi capaz de apagar a emoção de todos que estavam lá. Espero poder vê-los por aqui novamente!