VMB 2011 ousa com transmissões simultâneas e mistura de estilos no palco

outubro 21st, 20111 Comment »Última Atualização: outubro 24, 2011

Nesta quinta-feira (20) foi realizado o prêmio VMB 2011 da MTV, dessa vez em uma nova casa e com a promessa de novidades. O Estúdio Quantas foi dividido em três palcos, sendo que dois programas eram exibidos simultaneamente. O primeiro com a premiação principal veiculada pela TV, com Marcelo Adnet, e outro transmitido pela internet sob o comando de Bento Ribeiro.

Logo no final da tarde, a fila à espera da abertura dos portões começou a se formar. Fãs, com estilos e convites diferentes logo se entrosaram para conseguir reunir a galera toda em um mesmo estúdio. Uma vez que havia convites para o setor A (principal) e setor B (transmitido pela internet).

Lá dentro todos acomodados, e às 22h teve início a premiação. Com o tema “A música não pára”, o VMB trouxe como grandes premiados novos artistas. O rock já não esteve tão presente, mas desta vez o colorido apenas ficou por conta das faixas puxadas pela plateia durante a apresentação de Caetano Veloso e Criolo, e também com as bolinhas de sabão no show de Marcelo Camelo.

A galera do snake pit aguardava ansiosa o anúncio dos vencedores. Desta vez sete categorias foram escolhidas por um grupo composto por jornalistas, músicos e críticos. A audiência apenas pôde escolher quatro prêmios, Hit do Ano, Webclipe, Webhit e Artista Internacional.

As reações do público eram diversas, teve muita vaia, um ponto de interrogação com o anúncio de alguns nomes, aplausos, coro em nome de outra banda. Todos ali presente para ver a música rolar na famosa premiação da MTV. O VMB foi realizado, inclusive, no dia em que a emissora completou 21 anos.

As apresentações aconteciam nos dois estúdios, cada qual com uma junção de vários artistas que também se revezavam por entre os palcos. Nomes como Erasmo Carlos e Marcelo Jeneci (na foto), Arnaldo Antunes, Criolo, NX Zero, Marcelo Camelo, D2, Emicida e a atração internacional One Night Only juntaram ritmos e estilos.

O grande vencedor da noite foi Criolo que levou para casa três prêmios: melhor música, disco e revelação. Emicida ficou com dois troféus, Artista do Ano e Clipe do Ano. Os demais músicos receberam apenas um prêmio.

Confira todos os vencedores, clique aqui!

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Rock Nacional chega hoje aos cinemas
“The End – Pink Floyd Connection” faz show no próximo dia 12 em São Paulo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] a matéria completa do evento, clique aqui! // « Metallica e Lou Reed liberam íntegra do álbum colaborativo; ouça Restart [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio