Roberto Medina critica Guns N’ Roses; banda responde

outubro 12th, 20113 Comments »Última Atualização: outubro 15, 2011

Pouco mais de uma semana após o fim do Rock in Rio, o festival ainda é assunto e polêmica. Axl e sua banda estão de novo no centro das atenções.

Em entrevista ao jornal Extra (Rio de Janeiro), perguntado sobre as decepções do festival, Roberto Medina, mentor do evento, não pensou e logo citou: “Um (Axl) chegou muito atrasado e não respeitou o público. O outro fez um show para lá de burocrático”. Os dois em questão são:  Axl Rose, vocalista e líder do Guns N’ Roses, e o inglês Elton John.

Abaixo alguns trechos da entrevista de Medina para o jornal carioca:

Qual a melhor surpresa e a grande decepção do festival?

O melhor foi o Coldplay. Eles fizeram o show da vida deles. Mas a grande revelação para mim foi Stevie Wonder, que pegou a garotada. Pegar a mim é óbvio, mas pegar a garotada… Pegou, arrebentou! Katy Perry foi sensacional, mas já esperava isso dela. A grande decepção foi Elton John, sem dúvida. Ele fez esse mesmo show em Portugal agora, foi uma loucura! Ele se entregou, cantou por quase três horas, levantou… E no Rio ele estava profissional, correto. Mas, às vezes, você está mal de cabeça, não está bem naquele dia.

E Axl Rose? O que aconteceu com ele desta vez?

Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele (foram mais de duas horas).

Então os dois estão riscados do seu caderninho?

Ah, sim. E Axl tinha aquela coisa de ligação com o Rock in Rio, mas foi lamentável.

Qual a sua lista dos sonhos para 2013?

Já estamos trabalhando em pesquisas, e posso adiantar que Iron Maiden e Bruce Springsteen, que sempre lota os estádios, estão bem adiantados. Bruce é um cara que eu acho que vai fazer um estrago no Brasil, que é uma banda importantíssima na Europa, lota qualquer coisa de cem mil lugares. Ele veio há 30 anos para São Paulo, mas nunca mais voltou.

E pensa que acabou por ai? Não! O Guns N’ Roses divulgou um comunicado, nesta terça-feira (11), rebatendo as declarações de Medina sobre o atraso:

“Gostaríamos de esclarecer as coisas em relação ao Rock in Rio. A produção inadequada do festival e a forte chuva atrasaram o evento. Todos que lá estavam viram que o System of a Down não saiu do palco antes de 1:15 da manhã. O equipamento e produção da banda só saíram de lá após 1:45. A equipe do Guns só pôde começar a preparar o show às 2:15. Axl chegou ao local do evento bem antes, em torno de uma da manhã e estava pronto para se apresentar. A cobertura inadequada do palco do Rock In Rio causou um grande atraso. A mesa de som foi danificada e substituída o mais rápido possível. O Guns N’ Roses começou o show às 2:40 e se apresentou por duas horas e meia. Jamais desrespeitaríamos alguém intencionalmente, especialmente os fãs”.

Parece que o Rock in Rio 2011 ainda está longe de acabar.

Por: Italo Henrique (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Jornal Extra e Van do Halen
Foto Axl Rose – GNR: Paulo Marrucho/R2

« Steven Tyler fala sobre novo álbum do Aerosmith; banda se apresenta dia 30 em SP
Scorpions anuncia nova turnê mundial que deve passar pelo Brasil »

Categorias

Entrevistas Shows & Eventos

Tags

Comentários

3 Comments

  1. Philipe disse:

    O roberto ele abri a boca grande pra fala do guns e ele não sabe que que o publico vai mesmo por causa do guns o axl -eu gostava do medina mais depois disso todos sabe que a penutima banda não saiu no horario certo. Se quise joga a culpa joga no (system) e na chuva! Cara todo os comentario esta dizendo que o roberto esta sendo injusto com o guns?
    Como todos diz (rock in rio sem guns n roses não é rock in rio)

  2. Luan disse:

    KKK, só vc Philipe pra falar uma me*da dessa, deve ser um baba ovo poser de guns do c*ralho msm só pode….Desde quando rock in rio sem guns num é rock in rio, esse de 2011 foi uma merda, principalmente por causa do guns, uma banda que ja teve seu tempo de validade, agora uma banda que o Medina deveria ter colocado no lugar do guns é o Iron Maiden, que alias até fã do guns que foi em 2001pra ver o show disse que o Iron deu uma coça neles!

  3. Luan EssHole disse:

    KKK, só vc Luan pra falar uma me *da dessa deve ser uma baba ovo poser de Iron Maiden do c*aralho msm só pode…Desde quando rock in rio, sem guns é rock in rio, esse de 2011 foi uma merda, principalmente por causa da chuva estragou o show de uma banda que seu prazo de validade não acaba nunca, agora uma banda que o Medina podia tirar é o Iron Maiden que não faz diferença nenhuma


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio