Agridoce, de Pitty e Martin, lança single em 18 de outubro

outubro 11th, 20112 Comments »Última Atualização: outubro 22, 2011

Em busca de novas sonoridades, todo músico utiliza a música para se expressar. Seja com a letra, melodia, pegadas rock n’ roll, solos de guitarra ou mesmo com um nova maneira de reinventar a música e mostrar ao mundo seu outro lado. É assim que Agridoce, projeto paralelo de Pitty e o guitarrista Martin Mendonça, lança nacionalmente no  dia 18 de outubro, o single “Dançando” (veja o teaser aqui).

O estilo é bem diferente do que os fãs estão acostumados ouvindo Pitty. Vejam só a definição dos músicos: “Brincávamos chamando de “fofolk”: folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração”.

A dupla conta no MySpace como surgiu a ideia desse projeto. “E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: “também quero”. Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. Agridoce”.

As gravações ocorreram no mês de agosto, numa casa na Serra da Cantareira, região metropolitana de São Paulo. Por enquanto o disco ainda não tem nome, mas deve ser lançado no final do ano.

Enquanto isso, as pessoas podem conferir o EP em vinil 7” colorido, lançado pelo selo Vigilante. O disco foi inicialmente vendido no Rock in Rio e já pode ser adquirido através do site Ideal Shop. Nele, de um lado há a versão original da música “Ne Parle Pas” e do outro, um remix feito pelo produtor Tejo (Instituto). Um bom prato para quem quer experimentar esse novo sabor da música.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes:
MySpace, UOL, POPLine e MTV
Foto Agridoce: Carol Bittencourt

« Ozzy Osbourne e Rolling Stones nos cinemas de São Paulo
Veja como foi a passagem do Deep Purple por São Paulo »

Categorias

Lançamentos

Tags

Comentários

2 Comments

  1. Que bacana! Adoro essas oportunidades de conhecer as inúmeras facetas de um mesmo artista – e acho que isso é legal para eles mesmos treinarem isso, e darem aquela vazão à criatividade. Apoio! :)

  2. Esse disco de Agridoce é uma delícia!!!!!! Não tem UMA música +ou-! Parabéns pra Pitty e pro Martin pelo excelente trabalho em dupla!!! Quem saí ganhando é o público!! hehe


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio