Planeta Terra: Saiba mais sobre as atrações do festival

outubro 9th, 20110 Comments »Última Atualização: novembro 14, 2011

A menos de um mês do Planeta Terra Festival, que acontece em 05 de novembro no Playcenter (São Paulo/SP), resolvemos preparar uma revisão básica de cada artista, para que todos entrem no clima do evento, que promete ser um dos melhores do ano.

Atrações

Beady Eye: A banda inglesa formada em 2009 pelos ex-Oasis Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock vem divulgando seu primeiro álbum Different Gear, Still Speeding. Uma das responsáveis pelo esgotamento precoce dos ingressos para o festival, a banda é uma das principais atrações.
http://youtu.be/tB-809Oiz5c

Bombay Bicycle Club: A banda inglesa que lançou seu terceiro álbum esse ano, A Different Kind of Fix , tem em seu estilo as misturas do rock indie e folk. Vem sendo incluída nos festivais europeus como uma das principais atrações. Formada por Jack Steadman, Jamie MacColl, Suren de Saram e Ed Nash, é uma banda que promete muito para o festival.
http://youtu.be/oDuif301F-8

Broken Social Scene: A banda canadense de rock indie, formada em 1999 por Kevin Drew e Brendan Canning, já lançou quatro álbuns, o ultimo em 2010, com o nome de Forgiveness Rock Record.
http://youtu.be/qfufvT_hHC4

Criolo: Começou em 1989 no cenário musical, mais precisamente no rap. Lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2006, intitulado Ainda Há Tempo. Indicado a vários prêmios, o grupo já fezduetos com vários artistas, e lançou o DVD Criolo Doido Live in SP . Hoje o grupo comemora vinte e dois anos de carreira.
http://youtu.be/f35HluEYpDs

Gang Gang Dance: A banda norte-americana produz um som descrito pela crítica especializada como “música experimental”. Criada em Nova Iorque, em 2001, por Brian Degraw, Tim Dewit, Lizzie Bougatsos, Nathan Maddox e Josh Diamond, que decidiram formar o grupo – inicialmente chamado Death & Dying, o nome GGD foi adotado em 2002. Nathan morreu atingido por um relâmpago em 2002 e Tim resolveu seguir carreira solo em 2008, tendo sido substituídos por Taka Imamura e Jesse Lee.
http://youtu.be/sam1Ybm-cRE

Garotas Suecas: A banda forma da em 2005 caiu nas graças do publico no Brasil e exterior. Concorreu em 2008 ao prêmio VMB da MTV, na categoria Aposta, na qual levou o prêmio, e concorre esse ano, nas categorias “Melhor Videoclipe”, com “Banho de Bucha” e “Melhor Capa”, com “Banda Escaldante”.
http://youtu.be/uAyOAHU3wak

Goldfrapp: O grupo londrino de música eletrônica foi criado em 1999 por Alison Goldfrapp e Will Gregory. Popularizou o estilo, e seu primeiro álbum, Felt Mountain (2000), foi bem aclamado e elogiado pela critica. Já tiveram algumas indicações ao Grammy. A dupla promete agitar bastante o publico do festival.
http://youtu.be/MgOBTv7wkv0

Groove Armada present RedLight: Formada em 1996 pela dupla Yorkshireman Andy Cato e Tom Findlay, se destaca no cenário eletrônico. Hits como I See You Baby, Superstylin e Get Down trouxeram um grande sucesso a dupla. Considerados um dos melhores shows de Dance Music do mundo, vem divulgando o seu novo trabalho Redlight.
http://youtu.be/-LdLv3BsOvU

Interpol: Uma das grandes bandas do rock indie, o Interpol foi criado em 1997, em Nova Iorque. Lançou seu primeiro álbum em 2002, intitulado Turn on The Bright Lights, sendo um sucesso entre a critica. Lançou mais três álbuns, o ultimo, Interpol, foi lançado o ano passado. Uma das grandes atrações do festival.
http://youtu.be/NJRAcpe3pwU

Nação Zumbi: Uma das grandes bandas nacionais da década, responsável pela difusão do rock nos anos 90. Já lançaram oito discos, sendo dois na formação antiga, como Chico Science & Nação Zumbi. O grupo promete lançar um material novo até o fim desse ano.
http://youtu.be/ICHvZwueL_Q

The Name: O trio paulistano se destacou no cenário musical brasileiro, com um rock original e bem entusiasmante, com o pé no pós-punk e abusando das letras em inglês. Teve grande sucesso com o publico no lançamento de seus dois EPs. Já rodou o país e se apresentou em conceituados festivais mundiais.
http://youtu.be/yHQq3GtmggI

The Strokes (na foto): A banda de Julian Casablancas, formada em 1996, promete ser a principal atração do festival esse ano. Já lançou quatro álbuns, sendo o último, Angles, divulgado em turnê. A banda também comemora o aniversario de dez anos do lançamento de seu primeiro álbum, Is This It, em 2001, um grande sucesso de criticas e vendas.
http://youtu.be/VvXYgJ7amfM

Toro Y Moi: Toro Y Moi, ou simplesmente, Chaz Bundick, é um americano, que teve seu primeiro álbum, Underneath the Pine, lançado em fevereiro deste ano. Com o estilo musical encaixado no movimento chamado Chillwave, Chaz é a cara nova do festival.
http://youtu.be/J-n7N1RXJbM

White Lies: A banda britânica criada em 2007, se mistura no rock indie.Seu álbum de estréia, To Lose My Life, foi lançado no inicio de 2009. A banda foi premiada pele revista Q, no Q Awards, como “Melhor Banda Nova”, e foi indicada ao MTV Europe Music Awards. Hoje a banda está em turnê de divulgação do seu segundo álbum, Ritual, e aterrissa no Terra Festival.
http://youtu.be/GGEjz12YLiM

Ingressos

Você ainda encontra ingressos para o Planeta Terra Festival no site de compra e venda online TicketBis Brasil:

www.ticketbis.com.br

Online

O evento será transmitido ao vivo pelo Terra TV e também terá cobertura do Reduto do Rock!

Por: Italo Henrique (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Planeta Terra Festival

« Vocalista do Green Day fará participação em “Nurse Jackie”
Saiba tudo sobre o Planeta Terra Festival, que acontece neste sábado em SP »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário