Veja como foi o primeiro show do System of a Down no Brasil

outubro 2nd, 20111 Comment »Última Atualização: setembro 25, 2015

O System of a Down fez seu primeiro show no Brasil neste sábado (1º), na Chácara do Jockey, em São Paulo. A banda tocou por 1h45 min. para um público eufórico, estimado em 18.000 pessoas, segundo uma produtora do evento.

Às 21h30, horário marcado do show, uma enorme bandeira do System of a Down foi erguida cobrindo o palco. Logo veio a primeira música “Prison Song” e a bandeira caiu revelando Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria).

A partir daí o que se viu foi uma banda com muita energia e tocando bem, provando que o hiato de cerca de quatro anos só fez com que evoluíssem mais.

Os detalhes do show ficam por conta do carisma e voz de Serj, interpretando as canções como se estivesse no teatro; de Daron com muitos riffs e solos de guitarra; da competência e energia de Shavo Odadjian, que brincava o tempo todo com o câmera que o filmava; e com a técnica impressionante de John Dolmayan.

Outros detalhes da apresentação são os tapetes persas espalhados pelo chão do palco, três telões (dois ao lado do palco e um grande ao fundo), a boa iluminação, e um som alto e forte, que mostra toda a potência do SOAD.

O repertório foi de tirar o fôlego: “B.Y.O.B”, “Hypnotize”, “Question!” (com Serj cantando e tocando violão), “Chop Suey!”, “Lonely Day”, “Aerials”, entre outras. Os “armênios” encerraram o show com a trinca explosiva “War?”, “Toxicity” e “Sugar”.

Os fãs, que cantaram todas as músicas de forma impressionante, saíram satisfeitos e pedindo bis. Eles ganharam de presente do baterista, John Dolmayan, baquetas e alguns pedaços de bateria, no fim do show.

A abertura da noite ficou por conta da banda de rock instrumental Macaco Bong, formada em Cuiabá/MT.

Veja o setlist de SP, clique aqui!

Veja fotos oficiais e exclusivas, clique aqui!

Por Diego Centurione
Foto Daron Malakian: Hanna Vadasz

« Rock in Rio: shows deste domingo tem horários alterados
Rock in Rio: atrações e horários de todos os shows de hoje »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Margareth disse:

    foi lokooooooooooooo!!!!bate cabeça muuuito da hr!vejam ai

    http://www.youtube.com/watch?v=VuLWrmJ8epI


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio