Terceiro dia do Rock in Rio: veja textos, fotos e assista Motörhead, Slipknot e Metallica

setembro 26th, 20110 Comments »Última Atualização: setembro 26, 2011

O encontro do Angra com a ex-vocalista do Nightwish, a finlandesa Tarja Turunen, esquentou o público do Rock in Rio no Palco Sunset na tarde deste domingo (25). A musa foi aplaudida e arrancou lágrimas das meninas da plateia.

Além dela, o Angra tinha outro convidado no palco: o violinista Amon Lima, cunhado de Sandy, da Família Lima.

Com quase uma hora e meia de atraso devido a “problemas técnicos”, o Sepultura fez o show que que encerrou as apresentações do Palco Sunset neste terceiro dia de Rock in Rio.

O grupo se apresentou com os percussionistas franceses do Tambours du Bronx. A apresentação reservou uma surpresa: no final, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, anunciou Mike Patton (Faith No More)  para dividir os vocais no clássico “Roots Bloody Roots”.

Por conta dos imprevistos, o show do Sepultura aconteceu ao mesmo tempo que o do Gloria, que ocupava o Palco Principal.

Pela primeira vez no Brasil, os nova-iorquinos do Coheed & Cambria foram a segunda banda a se apresentar no Palco Mundo.

Com canções longas e conceituais, a banda conseguiu tirar o público do chão com um cover do Iron Maiden para a música “The Trooper”. Com uma cabeleira armada encobrindo o rosto, o vocalista Claudio Sanchez alternou seus vocais entre o limpo e o gritado.

Veja o setlist, clique aqui!

O Motörhead não decepcionou os fãs que esperavam pela voz rouca de Lemmy Kilmister.

Em um dos momentos mais energéticos, Lemmy dedicou a música “Going to Brazil” para toda plateia. “Essa é especialmente dedicada para vocês”. A música relata uma viagem de avião ao Rio de Janeiro, regada a bebidas.

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, subiu ao palco para tocar com a banda o sucesso “Overkill”.

Veja o setlist, clique aqui!
Assista o show, clique aqui!

Ainda sofrendo a perda do baixista Paul Gray, morto em 2010, o Slipknot fez uma homenagem ao amigo. O grupo, conhecido por sempre se apresentar mascarado, mostrou como comandar uma arena e puxou um coro de 100 mil pessoas na Cidade do Rock.

No sábado, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, já havia se apresentado no festival com sua outra banda, o Stone Sour.

Veja o setlist, clique aqui!
Assista o show, clique aqui!

Um ano e meio após sua visita mais recente ao Brasil, o Metallica, formado por James Hetfield (vocal), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo), fechou o terceiro dia do Rock in Rio.

O público, com muita disposição para enfrentar o empurra-empurra, foi recompensado com um ótimo show com mais de 2 horas de duração. Ganharam ainda palhetas e baquetas de presente dos rockeiros, no fim da apresentação.

Homenagem: fãs entregaram ao Metallica uma bandeira com o rosto do baixista original, Cliff Burton, cuja morte completará 25 anos nesta terça-feira, 27 de setembro (veja foto aqui).

Veja o setlist, clique aqui!
Assista o show, clique aqui!

Atenção!!!

Veja mais fotos oficiais e exclusivas no nosso flickr!

E se você foi ou vai ao Rock in Rio, envie depoimentos, fotos e vídeos para o Reduto do Rock no e-mail contato@redutodorock.com. Participe!!!

Fontes para os textos: UOL, iG e Terra
Fotos (produção): Rogério Resende
Foto Tarja Turunen: Fernando Nipper/Grudaemmim
Foto James Hetfield: Raul Aragão/Grudaemmim

« Assista “If I Had A Gun”, novo clipe de Noel Gallagher
Blink-182 disponibiliza novo álbum para audição »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário


Tempo real

Festivais no Brasil

  • Rock in Rio (aguardando a confirmação das datas):
    em 11 months, 29 days

Apoio

   
   

Categorias