Gary Clark Jr abrirá os shows de Eric Clapton no Brasil

setembro 15th, 20110 Comments »Última Atualização: setembro 15, 2011

As apresentações de Eric Clapton no Brasil, em outubro, acabam de ganhar convidado ilustre: o guitarrista norte-americano Gary Clark Jr (foto acima), apontado pela crítica internacional como “o salvador do blues”, uma estrela em ascenção no mundo do rock e do soul.

Os shows de Clapton acontecem no dia 6 em Porto Alegre, no Estacionamento da FIERGS; nos dias 9 (esgotado) e 10 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena; e no dia 12 em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A última vez que Eric Clapton se apresentou aqui foi em 2001. O novo disco e a nova turnê vem sendo saudados pela crítica como um grande retorno do artista, um dos mais lendários guitarristas de todos os tempos, a seus melhores momentos. Para os shows, ele montou uma banda única, que reúne alguns de seus grandes parceiros de longa data: Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.

Sobre Gary Clark Jr

Gary Clark Jr é um guitarrista e ator americano. Seu estilo muitas vezes tem sido comparado com o trabalho de Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. Nascido na cidade de Austin, ele começou a tocar com 12 anos e desenvolveu um impressionante currículo, que o levou a se apresentar ao lado de lendas da música. Ele foi um dos destaques do festival Crossroads Guitar, em 2010, onde se apresentou ao lado de BB King , Eric Clapton, Buddy Guy, Steve Winwood, John Mayer, Sheryl Crow, Jeff Beck e ZZ Top. Em abril de 2011, a revista Rolling Stone deu a Gary o título de “Best Young Gun”. Gary também é ator, e participou do filme “Honeydripper – Do Blues ao Rock”, que conta a origem do blues e do rock nos Estados Unidos. Lançou três discos – Worry No More, em 2008, Gary Clark Jr. EP em 2010, e The Bright Lights EP este ano.

Site oficial: www.garyclarkjr.com

Ingressos

Para informações sobre a venda de ingressos, para os dias não esgotados, acesse: www.livepass.com.br.

Fonte: Midiorama

« System of a Down anuncia banda de abertura em São Paulo
Foo Fighters será principal atração do Lollapalooza Brasil, diz jornal »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio