Pearl Jam: homenagens nos shows do Brasil, início da turnê e vinte anos de “Ten”

agosto 27th, 20110 Comments »Última Atualização: setembro 3, 2011

Os fãs do Pearl Jam que irão aos shows nas cidades brasileiras do Rio de  Janeiro e São Paulo estão organizando uma homenagem para a banda.

A idéia é levar balões e mosaicos, como aconteceram nos shows do U2 e do Paul McCartney realizados no Brasil este ano, e soltá-los em algumas músicas. Há uma enquete no blog Pearl Jam Evolution para os fãs votarem em qual modelo de mosaico e qual cor de balão deverão levar no dia, e em qual momento do show a homenagem irá acontecer (clique aqui para saber mais).

Turnê PJ20

A turnê de 20 anos da banda começa no sábado, 3 de setembro, com um show na cidade de East Troy, em Wisconsin (EUA).

O grupo passará pelo Brasil em novembro nos dias 3 e 4 em São Paulo, 6 no Rio de Janeiro, 9 em Curitiba e 11 em Porto Alegre. Os ingressos estão a venda pela Tickets For Fun na internet, telefone 4003-5588, pontos de venda e bilheterias oficiais: Credicard Hall – São Paulo, Citibank Hall – Rio de Janeiro, Shopping Palladium – Curitiba, Multisom – Porto Alegre (sem taxa de conveniência). Lembrando que para o show do dia 4, em São Paulo, os ingressos já estão esgotados. A última visita do Pearl Jam no país foi em 2005, quando tocou nas mesmas cidades que se apresentará este ano.

Vinte anos do álbum Ten

Neste sábado (27) comemoram-se os vinte anos de lançamento de Ten, disco de estréia da banda. O Pearl Jam ficou famoso no início dos anos noventa por fazer parte da explosão do movimento grunge, ao lado do Nirvana. Clássicos como “Alive”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Black”, compõe este álbum. Foram quase nove meses para Ten emplacar nas paradas norte-americanas, mas desde então tem sido o disco mais admirado pelos fãs em todo o mundo.

A formação original da banda permanece quase a mesma até hoje: Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo),  Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). O atual baterista é Matt Cameron,  que entrou no grupo em 1998. Desde 2002 também faz parte do Pearl Jam o tecladista, Boom Gaspar.

Por: Jenifer Souza (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Blog Pearl Jam Evolution e G1

« Brian May toca com My Chemical Romance no Reading Festival; assista
Pete Doherty faz homenagem a amiga Amy Winehouse no Leeds Festival »

Categorias

Destaque Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário