Rita Lee anuncia lançamento de dois álbuns inéditos

agosto 21st, 20113 Comments »Última Atualização: agosto 27, 2011

Rita Lee pretende lançar ainda este ano e de uma vez só, dois discos. Os lançamentos são uma excelente maneira de satisfazer seus fãs depois de tanto tempo, já que o último álbum de inéditas lançado pela rainha do rock nacional é o Balacobaco, de 2003.

Os trabalhos trazem a cantora em sua essência. Boss ‘n’ Movies recria com a bossa nova, canções do cinema. O outro, autoral, tem a Tropicália como fonte. Este último não tem título definido ainda, mas tem duas opções de nomes: Zzyzx ou Macumbinha.

Nesta empreitada, que teve início em seu home estúdio, em São Paulo, a cantora quis “voltar” ao passado. Na construção das faixas autorais foram utilizados instrumentos já empoeirados, dos tempos de Mutantes, como a harpa e a bateria korg.

Apollo 9 e Roberto De Carvalho, que já produziu outros trabalhos de Rita, assinaram a produção do disco. Também há convidados especiais, como Iggor Cavalera, Sergio Carvalho e João Parayba (Trio Mocotó).  A rockeira também fez uma parceria com Leo Jaime. O compositor irá musicar uma letra de Rita, que, se ficar pronta a tempo, irá estar dentre as faixas do Macumbinha ou Zzyzx.

Por Sidarta Landarini (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Saraiva Conteúdo

« Divulgado trailer do documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”
Assista o a-ha no concerto em homenagem às vítimas de Oslo »

Categorias

Lançamentos Novo Álbum

Tags

Comentários

3 Comments

  1. Manoela Figay disse:

    linda, que tenha o mesmo espírito daquela época.

  2. Pedro disse:

    Tropicalismo com essência dos anos 60/70 sempre é bem vindo =]

  3. Fillipe disse:

    Adorei a matéria, mto boa!