Rita Lee pretende lançar ainda este ano e de uma vez só, dois discos. Os lançamentos são uma excelente maneira de satisfazer seus fãs depois de tanto tempo, já que o último álbum de inéditas lançado pela rainha do rock nacional é o Balacobaco, de 2003.
Os trabalhos trazem a cantora em sua essência. Boss ‘n’ Movies recria com a bossa nova, canções do cinema. O outro, autoral, tem a Tropicália como fonte. Este último não tem título definido ainda, mas tem duas opções de nomes: Zzyzx ou Macumbinha.
Nesta empreitada, que teve início em seu home estúdio, em São Paulo, a cantora quis “voltar” ao passado. Na construção das faixas autorais foram utilizados instrumentos já empoeirados, dos tempos de Mutantes, como a harpa e a bateria korg.
Apollo 9 e Roberto De Carvalho, que já produziu outros trabalhos de Rita, assinaram a produção do disco. Também há convidados especiais, como Iggor Cavalera, Sergio Carvalho e João Parayba (Trio Mocotó). A rockeira também fez uma parceria com Leo Jaime. O compositor irá musicar uma letra de Rita, que, se ficar pronta a tempo, irá estar dentre as faixas do Macumbinha ou Zzyzx.
Por Sidarta Landarini (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Saraiva Conteúdo
linda, que tenha o mesmo espírito daquela época.
Tropicalismo com essência dos anos 60/70 sempre é bem vindo =]
Adorei a matéria, mto boa!