Liam Gallagher aciona seu irmão Noel na Justiça

agosto 19th, 20111 Comment »Última Atualização: agosto 22, 2011

Se Noel Gallagher chegou a cogitar uma hipotética reunião do Oasis em 2015, Liam tratou de esfriar ainda mais essa já remota chance.

Nesta quinta-feira (18), data em que o Oasis completou 20 anos, Liam deu entrada na Suprema Corte de Londres e abriu um processo contra Noel.

O motivo está relacionado a declarações dadas por Noel durante sua entrevista coletiva dia 6 de julho. Na ocasião, Noel chegou a mencionar que o Oasis precisou cancelar um show no V Festival, no dia 23 de agosto de 2009, porque Liam estava de ressaca. Na época, a alegação foi de que o vocalista estava com laringite.

Alegando ter sido difamado e caluniado, Liam exige na Justiça um pedido formal de desculpas por parte de Noel Gallagher, que já foi notificado oficialmente. A petição foi feita pelo escritório Carter-Ruck.

No documento assinado por Liam, o vocalista informa que está processando Noel porque as declarações são mentirosas. “Tomei uma ação legal contra Noel Gallagher a partir de suas declarações nas quais ele alega que o Oasis cancelou seu show no V Festival porque eu estava de ressaca. Isso é uma mentira e eu quero que os fãs do Oasis e os outros que estavam no V saibam a verdade. A verdade é que eu tive laringite, a qual Noel tinha consciência, pois fui examinado e diagnosticado por um médico na manhã daquele dia”, informa Liam.

Liam também desmentiu a versão de Noel que as brigas que culminaram no fim do Oasis se originaram por causa da Pretty Green, sua grife de roupas e acessórios. Na coletiva, Noel disse que seu irmão queria vincular e divulgar a marca dentro da turnê do Oasis, o que teria gerado fortes discussões entre os dois.

“A verdade é que não houve nenhum tipo de discussão ou briga entre nós por esse motivo. Estou acostumado a ser xingado de todo tipo por Noel e eu também disse coisas sobre ele no passado. Mas o que Noel alegou ultimamente foi muito além das peculiaridades do rock n’ roll e colocou em xeque meu profissionalismo”, diz Liam na petição.

Ainda de acordo com Liam, ele tentou resolver isso de forma amigável, mas a ação judicial acabou sendo a medida a ser escolhida. “Tudo o que eu quero é um pedido formal de desculpas”, exige Liam.

Fonte: Oasis News

« Festival SBT relembra Programa Livre; assista as participações do Bon Jovi, Kiss e mais
Veja todas as informações sobre o show extra do Pearl Jam em São Paulo »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Ana Maria Gallagher disse:

    Já estive durante dias com eles em tour e posso garantir que nesta fico do lado do Noel!! Como em todas as outras situações…não porque sou Noelezete mas porque acredito nele por já ter presenciado algumas situações.
    Mas eu acho tb que tudo pode ser mais um jogo de MKT e em 2015 ter a melhor banda do mundo de volta!!!!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio