Antes de chegar ao Brasil, Yellowcard bate um papo com o Reduto do Rock

julho 22nd, 20112 Comments »Última Atualização: março 2, 2013

Depois de cinco anos sem pisar em palcos brasileiros, este mês a banda Yellowcard vem matar a saudade dos fãs, fazendo três shows no país. O quinteto formado em 1997, na Flórida, e composto por Ryan Key (vocal e guitarra), Sean Mackin (violino e vocais), Ryan Mendez (guitarra), Longineu Parsons (bateria) e Sean O’Donnell (baixo) se apresenta dia 29 de julho, na Fundição Progresso (Rio de Janeiro), dia 30 de julho no Curitiba Master Hall (Curitiba) e dia 31 de julho no Carioca Club (São Paulo).

Além das músicas já consagradas da banda, o público poderá esperar por algumas ainda inéditas por aqui, que fazem parte de When You’re Through Thinking, Say Yes, o mais recente trabalho do Yelowcard, lançado em março desse ano.

Diferente de 2006, quando tocaram no Brasil pela primeira vez, os integrantes acreditam estar mais maduros e focados como músicos. Quem revela é o vocalista Ryan Key, que bateu um papo com o Reduto do Rock. Confira a entrevista exclusiva.

Reduto do Rock – Normalmente, os artistas internacionais que tocam no Brasil costumam dizer que o público daqui tem uma energia diferente, contagiante. Vocês tiveram esta impressão quando se apresentaram no país em 2006?

Ryan Key - Absolutamente. Foi diferente de tudo que eu já tinha vivenciado. Nós Estávamos no palco cercados por uma energia pura e muita excitação.

RR – Após o período que vocês estiveram em hiato indefinido, acha que voltaram diferentes, talvez mais maduros? Alguma coisa mudou em sua música?

RK - Certamente ficamos mais maduros como pessoas e como músicos. Nós todos determinamos um foco agora e eu acho que esse período foi determinante para isso.

RR – Como é compor e tocar punk pop com um violino? Parece complicado inserir o instrumento no estilo de música de vocês…

RK - O violino é uma parte da banda tão importante quanto a guitarra ou a bateria. Nós desenvolvemos um processo para escrever que inclui o violino de maneira totalmente natural.

RR – O que vocês esperam dos shows no Brasil, qual a expectativa?

RK - Nós esperamos o mesmo nível de paixão e energia que sentimos dos fãs na nossa primeira apresentação, em 2006.

RR – E o que os fãs podem esperar? Teremos alguma surpresa no set list?

RK - Terá um grande mix de músicas de todos os álbuns. Nossos fãs dos Estados Unidos têm ficado bastante felizes com as músicas escolhidas.

Site: www.yellowcardrock.com
Twitter:
@yellowcard
Facebook: www.facebook.com/yellowcard
MySpace: www.myspace.com/yellowcard

Lisiane de Assis e Diego Centurione para Reduto do Rock
Colaboração: Klaus Fiedler

« Ouça “Called Out In The Dark,” nova música do Snow Patrol
Eric Clapton confirma show extra no Rio de Janeiro »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Exclusivo!

Tags

Comentários

2 Comments

  1. Rayza Leite disse:

    aeae, adorei a entrevista. Quero muito ir ao show ): Valeu Reduto!

  2. Muito massa, RR! Parabéns, Lisi!!!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio