Noel Gallagher produz dois álbuns e anuncia seu retorno para outubro

julho 6th, 20110 Comments »Última Atualização: julho 15, 2011

Noel Gallagher (ex-Oasis), na coletiva desta quarta-feira (6) em Londres

Noel Gallagher está de volta e seu álbum de estreia será lançado em 17 de outubro. O álbum carregará no título o nome da banda: Noel Gallagher & The High Flying Birds.

Noel produziu dois álbuns. Além do debut em outubro, ele lançará uma segunda obra em parceria com o duo Amorphous Androgynous em 2012.

Noel Gallagher & The High Flying Birds tem a produção de Dave Sardy, que assinou os últimos dois álbuns do Oasis e conta ainda com a participação do coral Crouch End Festival Chorus e do set de violinos Wired Strings. Ambos já o acompanharam em performances acústicas nos últimos anos.

De acordo com Noel, no álbum existem ecos do Oasis. “Mas não tem um solo de guitarra sequer até a sexta música do álbum”, avisou.

Noel sairá em turnê em outubro e a primeira data confirmada é para Dublin, dia 23/10. Ele informou que tocará músicas do Oasis nos shows. “Não posso sair de um show sem tocar músicas do Oasis. Eu as escrevi, elas são minhas. São como drogas pra mim”, disse.

Novas datas serão anunciadas nas próximas horas.

Oasis, Liam e Beady Eye

Como era previsto, Noel não deixou de comentar sobre o Oasis, Liam Gallagher e Beady Eye.

Sobre a briga com o irmão em Paris, Noel deu sua versão. “Meu relacionamento com Liam estava pior que o de costume. O que aconteceu em Paris, vou te dizer. Desde o início do Oasis, meu irmão sempre se sentiu ressentido com o fato de eu assumir a liderança e falar com repórteres sobre qualquer coisa relacionada à banda. Quando cheguei ao camarim, ele começou a gritar comigo, tipo os lutadores fazem na TV, se ameaçando. Daí ele jogou um violão em minha direção. Olhei ao meu redor e ninguém da banda esboçou alguma reação. Foi ali que resolvi sair. Ironicamente, na porta do camarim, um rapaz da organização do Rock En Seine chegou em mim e disse ‘vocês sobem ao palco em 5 minutos’. Fiquei alguns minutos no carro, pensando se aquilo que eu estava fazendo era o certo. O Oasis significou anos de trabalho para mim. Daí decidi que estava tudo acabado”, disse Noel.

Noel disse também que a separação do Oasis começou a partir do momento em que Liam lançou a grife Pretty Green. “Isso começou a influenciar nossa agenda com a banda”. De acordo com ele, a semana final de tensão começou no V Festival. “Tivemos que cancelar nosso show simplesmente porque Liam estava de ressaca. Lamento como foi o nosso fim, faltavam apenas dois shows. De repente, se tivéssemos concluído a turnê, eu refletiria melhor sobre o futuro e provavelmente o Oasis nunca iria se separar”.

Sobre o primeiro álbum da Beady Eye, Noel ironizou. “As letras não são tão boas. São piores do que as piores coisas que fizemos no pior álbum do Oasis. Vi a banda ao vivo pela TV, fiquei bem confuso. Mas prefiro não opinar mais para preservar o grupo que eu ainda tenho alguns amigos”.

Repercussão

Antes mesmo do início da coletiva, os termos Noel Gallagher e High Flying Birds já estavam nos Trending Topics Worldwide do Twitter. No Brasil, em pouco menos de meia hora, a hashtag #NoelGallagherVoltou, lançada pelo site Oasis News, foi para o topo dos TT’s locais.

Tracklist de Noel Gallagher & The High Flying Birds

1. Everybody’s On The Run
2. Dream On
3. If I Had A Gun…
4. The Death Of You And Me
5. (I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine
6. AKA… What A Life!
7. Soldier Boys And Jesus Freaks
8. AKA… Broken Arrow
9. (Stranded On) The Wrong Beach
10. Stop The Clocks

Fonte: Oasis News, parceiro Reduto do Rock
Para mais informações acesse: oasisnews.com.br

« Veja a capa de “I’m With You”, novo álbum do Red Hot Chili Peppers
Sonic Youth é confirmado no SWU 2011 »

Categorias

Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio