Saiba tudo sobre o Festival SWU 2011

junho 28th, 20110 Comments »Última Atualização: março 2, 2013

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo, a organização do Festival SWU divulgou as primeiras atrações para a edição 2011. Os artistas Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Damian Marley vão se apresentar na segunda edição do evento, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, agora em Paulínia/SP. A cidade substitui Itu, e terá as próximas cinco edições do festival.

O roqueiro Neil Young também participará do SWU, mas apenas como um dos palestrantes do 2º Fórum Global de Sustentabilidade.  Ele será a principal atração do Fórum para falar sobre sua saga pelas estradas norte americanas com seu carro movido a energia limpa. Além dele, foram confirmados como palestrantes o Anna Gabriel, do The Voice Project, o ambientalista Virgílio Viana, William McDonough e Michael Braugart (da empresa de design Cradle to Cradle), além do surfista John Rose, namorado de Pamela Anderson, também presença confirmada no evento.

Quando perguntado pelo Reduto do Rock sobre um possível show de Neil Young, o organizador do evento, Eduardo Fischer, disse que “Talvez ano que vem”.

Fischer negou ainda os boatos de que Bob Dylan estaria no line-up: “Nunca falamos nada disso, mas de todos esses nomes que estão especulando estamos conversando com pelo menos dois”.

Estrutura do festival

A área total foi quadruplicada em relação ao ano passado. Agora são 1.700.000 m². A arena de shows, com 445.000 m², poderá receber até 70 mil pessoas por dia. Serão ao todo 70 atrações musicais divididas em 3 palcos (Energia, Consciência e New Stage) e uma tenda de música eletrônica (Greenspace), que também cresceu de tamanho. A área vip terá capacidade para 4 mil pessoas e ficará localizada na lateral.

Haverá ainda melhorias na infraestrutura, como o aumento da praça de alimentação e do bicicletário, maior número de banheiros e o estacionamento será mais próximo à arena. O camping comportará até 10 mil pessoas e cerca de 2.500 barracas, com praça de alimentação e banheiros com água reutlizada e temporizador.

Ingressos 

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 11 de julho pelo site www.ingressorapido.com.br, nos pontos de venda credenciados e lojas Fnac de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Ainda não foram divulgados os valores dos bilhetes mas, segundo a organização, serão semelhantes à edição do ano passado. A novidade para 2011 é que a taxa de conveniência para compras online foi reduzida pela metade e eliminada para quem adquirir os ingressos nas lojas Fnac.

Diego Centurione para Reduto do Rock

« CPM 22 apresenta novo disco ao vivo pela internet nesta quinta
Mais um Beatle no Brasil »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário