“Mamonas pra Sempre”: filme estreia nesta sexta-feira

junho 16th, 20111 Comment »Última Atualização: junho 17, 2011

Quem nunca cantou ou escutou uma música dos Mamonas Assassinas? Até mesmo as gerações mais novas, que não tiveram a oportunidade de conhecer a banda, gosta ou já brincou com alguma das faixas bem humoradas deles. E é com essa alegria que o diretor Cláudio Kahns conta a história da banda de maior sucesso no Brasil no documentário “Mamonas pra Sempre”, que teve uma pré estreia lotada no Cine Livraria Cultura, em São Paulo.

O filme conta com vídeos inéditos da tragétoria dos Mamonas, além de depoimentos de famíliares, produtores musicais e ainda bastidores da Utopia, primeiro grupo dos integrantes. Mas o diferencial da produção são os vídeos caseiros, cedido por famíliares. Neles podemos ver que o jeito brincalhão ia além das câmeras e que eles eram realmente amigos e focados quando o assunto era trabalho (assista “Vira-Vira” ao vivo aqui).

O público também desconhece algumas histórias, como, por exemplo, a regra de que nenhum integrante podia ter uma namorada fixa, e que, quando a banda foi mudar o nome de “Utopia” para “Mamonas Assassinas” eles ficaram preocupados com o público que já os conhecia, mesmo vendendo apenas 100 cópias do disco.

Uma das histórias, conta que a banda, ainda como Utopia, teve um show negado, por políticos da cidade de Guarulhos (cidade natal dos integrantes). E quando eles ficaram conhecidos como Mamonas, tiveram a oportunidade de se apresentar no local e  desabafar sobre o ocorrido: “Uma vez eu estava na plateia, querendo estar no palco e não acreditaram em mim. Mas nós não desistimos. É possível realizar o sonho de vocês”, disse o vocalista Dinho. Confira o vídeo aqui.

O Produtor Samy Elia, que trabalhou com o grupo, também ressaltou que o sucesso que os Mamonas fizeram, (e fazem até hoje) foi por mérito próprio: “Eles não tinham nada a favor, ninguém investia em artistas novos, não era o momento da irreverência e ainda estavamos mudando de vinil para cd”, disse.

O único ponto que ficou de fora, foi a brasília amarela (Pelados em Santos), que apesar de ser um dos princípais sucessos do grupo, não aparece no longa. O diretor, Claudio Kahns, comentou que a história da brasíiia já foi vista por todos e estava batida. O pai de Dinho, Hidelbrando, que estava na plateia,completou a resposta de Kahns: “Oha, o filme está perfeito, não tem nada em que mexer. Só acho que Brasília amarela tinha que abrir e fechar o filme. Aí sim ficaria 100%”.

São diversas histórias e momentos que valem a pena ver e rever. E apesar do final dessa tragetória ser conhecido por todos, é impossível não se emocionar e querer relembrar os sucessos da banda, afinal eles estarão pra sempre na música e no coração de cada geração.

Curiosidades

Segundo o diretor, Cláudio Kahns, a apresentadora Xuxa não autorizou o uso de suas imagens para o filme.

Um boato surgiu essa semana dizendo que a banda ia se separar antes do acidente acontecer, mas o pai do Dinho, SR Hidelbrando, disse que desconhece a história.

Os integrantes começaram a ser comparados com a línguagem clown, conhecida como a filosofia dos palhaços, por serem irreverentes e não se preocuparem com o que os outros vão falar.

Mamonas pra Sempre

Sinopse: “Mamonas Pra Sempre”, recheado de material inédito, narra a história da banda que, em menos de dez meses, saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da música brasileira. O filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto divertiam e uniam as famílias brasileiras. Após longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens inéditas, incluindo cenas do começo da banda, bastidores e gravações dos próprio s Mamonas em suas turnês e apresentações. O resultado de tudo isso é um filme único, com memórias que até hoje marcam a todos.

Estreia: 17 de Junho

Trailler, clique aqui!

Camila Vila Franca para Reduto do Rock

« Definidas as cidades brasileiras que exibirão o documentário do Foo Fighters
Jogo “Banco Imobiliário” do AC/DC será lançado em agosto »

Categorias

Filmes & Documentários

Tags

Comentários

1 Comment

  1. pedro disse:

    senti saudade deles


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio