Vocalista do The Who apresentará ópera rock “Tommy” em nova turnê

abril 30th, 20110 Comments »Última Atualização: outubro 31, 2012

O vocalista da banda The Who, Roger Daltrey, anunciou que fará no Reino Unido uma turnê solo do álbum “Tommy”.

A série de shows terá início no dia 3 de julho na cidade de Alcester e não contará com a participação do compositor e guitarrista original da banda, Pete Townshend.

“É ótimo ver Roger apresentando ‘Tommy’ com sua banda em 2011. Estarei lá em espírito e Roger tem meu mais completo e amoroso apoio”, declarou Townshend ao jornal inglês “The Guardian”.

Apesar da ausência do parceiro, Daltrey vai subir ao palco acompanhado por um outro Townshend: Simon, também guitarrista e irmão mais novo de Pete. Completam a banda No Plan B os músicos Simes Frank (guitarra), Scott Deavours (bateria), Jon Button (baixo) e Loren Gold (teclados).

Os integrantes do The Who chegaram a planejar uma turnê do disco “Quadrophenia”, de 1973, considerado por muitos admiradores do grupo superior ao “Tommy”. Mas o sonho do retorno da banda parece cada vez mais distante. Depois de se apresentarem no Superbowl, no ano passado, em metade do tempo usual, Pete Townshend admitiu que a banda poderia estar chegando ao fim.

“Se a minha audição será um problema, e eu não vejo como contorná-lo, nós não estamos adiando os shows. Nós estamos terminando” – declarou, na época, à revista “Rolling Stone”.

Fontes: G1, O Globo, The Guardian e Rolling Stone

« Bon Jovi continuará em turnê sem o guitarrista Richie Sambora
Festival em São Paulo apresenta documentários sobre John Lennon e Lemmy Kilmister »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário