Série na TV Cultura traz grandes nomes do Rock and Roll mundial

abril 25th, 20112 Comments »Última Atualização: julho 5, 2011

Rolling Stones é uma das atrações de "Esse Tal de Rock and Roll"

Atualizado em 04/07/11 – 16h18

Filho do blues, o rock ganhou o planeta com Elvis Presley e Beatles. A partir daí, ele mudou. Ganhou novas categorias, criou subgêneros, incorporou elementos de outros ritmos, influenciou o mundo e tocou forte no tropicalismo.

É justamente essa cara mutante e expansiva o foco da série Esse Tal de Rock and Roll, no ar novamente a partir de 4 de julho, de segunda a sexta-feira, às 19h35, na TV Cultura. Um mosaico de depoimentos daqueles que fizeram, fazem e, vira e mexe, redesenham a história desse estilo.

Produzido pela BBC e vencedor de diversos prêmios, dentre eles o BAFTA, o programa explora, em 14 capítulos de 30 minutos, sete momentos-chave do gênero. O primeiro deles aborda o comportamento transgressivo do estilo, quando bandas como Rolling Stones e The Who levaram para o palco atitude, sex appeal e muito suor.

Depois vêm, na ordem dos episódios, o art rock de David Bowie e Pink Floyd, o punk rock dos Sex Pistols e Ramones, o heavy metal de Judas Priest e Iron Maiden, o rock de arena do Queen, U2 e Kiss, o rock alternativo americano dos Pixies, Pearl Jam e Sonic Youth e, por fim, o indie britânico do Arctic Monkeys e Kaiser Chiefs.

Além destas bandas citadas, há outras presentes na série, como Yardbirds, Cream, Velvet Underground, Genesis, The Clash, Television, Metallica, Black Sabbath, Deep Purple, The Smiths, Oasis, Blur. A esta relação somam-se artistas-solo como Bob Dylan e Bruce Springsteen.

« Jon Bon Jovi ajudando os mais carentes
CD raro de versões do Franz Ferdinand estará à venda em maio; ouça aqui »

Categorias

Rock na TV

Comentários

2 Comments

  1. ayranne disse:

    Fiquei super chateada por essa serie não passar aqui na minha região (PB).

  2. Luiza disse:

    Fiquei super chateada por essa serie não passar aqui na minha região (PB). [2] =/