Ouça Foo Fighters tocando Paul McCartney, Ramones, Pink Floyd e muito mais

abril 19th, 20112 Comments »Última Atualização: abril 19, 2011

A banda Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, recém-eleito “gênio musical” pela publicação inglesa NME, parece estar a mil; neste mês, lançou seu novo disco, “Wasting Light”, sétimo álbum de estúdio do grupo, e com ele chegou diretamente ao topo da parada britânica; um ótimo sinal para uma banda americana; confirmou sua presença no badalado “iTunes Festival”, que acontece na Inglaterra durante todo o próximo mês de julho e lançou neste final de semana, um vinil para celebrar o “No Record Store Day”, intitulado “Medium Rare”.

Este vinil tem 13 faixas com versões para músicas de Paul McCartney, Cream, Gary Numan, Prince, Ramones e Pink Floyd; algumas versões que fãs já conheceram ao longo da carreira do grupo, mas, pela primeira vez, todas reunidas num vinil, se tornam um atrativo especial para quem gosta de colecionar discos. Dave Grohl é um cara realmente interessante, comprovado para quem já pôde ver e entrevistar o artista e gosta muito de rock do ponto de vista histórico; humilde, recentemente reconheceu ao NME “dever tudo a Kurt Cobain e Krist Novoselic”, colegas e membros do Nirvana.

Por tudo isso, ouvir Dave refazer clássicos soa sincero e passa longe de picaretagens oportunistas que infestam este tipo de lançamento.

Ouça aqui!

Fonte: Blog do Maia

« Mumford & Sons fala sobre planos para segundo álbum
Paul Rodgers se junta a Kiss em disco-tributo a Paul McCartney »

Categorias

Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

2 Comments

  1. Foo Fighters é a banda que me passa mais sinceridade atualmente, pra mim é a melhor banda, o som é genial e simples ao mesmo tempo, é o que, na minha humilde opinião, podemos chamar de Rock de verdade!

    Parabéns pela reportagem!

  2. kairo disse:

    concordo kadu
    é a banda q mais passa sinceridade mesmo..é uma banda simples e que realmente faz rock de verdade..o mais legal é q o foo fighters é uma banda que agrada a todos..e o Dave realmente é genial, tudo o q ele faz da certo…o cara é foda…


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio