U2 em São Paulo: veja fotos, depoimentos e vídeos exclusivos

abril 17th, 20115 Comments »Última Atualização: dezembro 31, 2011

Clique para ver em tamanho maior!

Os três shows do U2, em São Paulo, reuniram cerca de 90 mil pessoas em cada dia no Estádio do Morumbi.

Todos se encantaram com o palco da apresentação em forma de garra, com uma gigantesca estrutura de aço de quase 30 metros de altura. O tamanho, a qualidade do telão, as luzes e o excelente som fazem com que o espetáculo seja da grandeza da banda irlandesa. No palco, há ainda um circulo interno formado exclusivamente pelos fãs mais dedicados, que chegam com antecedência ao show, além de passarelas que adentram a plateia.

As apresentações do U2 tiveram como atração de abertura, a excelente banda britânica Muse.

Show de sábado, 9 de abril

A apresentação de sábado foi marcada pela homenagem do U2 as crianças mortas no massacre da escola do Realengo, no Rio de Janeiro. O telão exibiu os nomes dos estudantes mortos, antes da última música do show Moment of Surrender, causando imensa emoção em todos (veja vídeo).

Show de domingo, 10 de abril

No segundo dia de apresentações, quando o U2 bateu o recorde de maior turnê da história, o público pôde ouvir a música Zooropa, tocada na íntegra pela primeira vez na carreira da banda, e Out of Control, do disco “Boy” (1980), que desde 2006 não aparecia nos shows.

Show de quarta-feira, 13 de abril

No último show da turnê 360º em São Paulo, Bono, vocalista do U2, dedicou a música Get On Your Boots ao ex-jogador de futebol Ronaldo “Fenômeno” e num dueto com o brasileiro Seu Jorge fez uma versão em bossa nova de The Model, dos alemães Kraftwerk. A banda incluiu mais uma vez no repertório Zooropa.

Depoimentos de fãs (deixe o seu também no fim do post)

Com certeza um dos melhores dias da minha vida, a realização de um sonho. Nada como ir em um show da sua banda favorita para um fã. A emoção foi demais, uma das mais fortes que eu já senti. Muito bom, inesquecível! Afinal não é todo dia que se chora de felicidade.
(Renata Leonel - Ribeirão Preto/SP)

Nenhuma banda do mundo faz o que o U2 faz. Não é só um show, é uma experiência de vida. Ainda mais com 90 mil pessoas juntas!
(Ricardo Tonet Dini – Caxias do Sul – RS)

Emoção única e indescritivel, momentos que, com toda certeza, irão permanecer vivos na mémoria dos presentes! Beautiful Day…
(Rodrigo de Freitas Moura – Lagoa da Prata/MG)

Não é clichê nem nada, mas posso afirmar que esse show do u2 que fui, no dia 10/04/2011, se não foi o melhor,foi um dos melhores shows que fui em toda minha vida! O show,o palco,a iluminação,a galera,a banda,estavam todos perfeitos! E volta logo pro Brasil,U2!
(Bruna Camila – São José dos Campos/SP)

Dentre os diversos shows que já tive o privilégio de assistir, afirmo sem sombras de dúvidas que nunca vi um espetáculo como este do U2 360º, no último final de semana no estádio do Morumbi. A emoção ao entrar no estádio e me deparar com aquele palco é quase indescritível. Uma multidão (cerca de 90 mil pessoas) aguardando o quarteto fantástico adentrar no palco, preenchendo o anel inteiro do estádio, começou sendo surpreendido com o super aquecimento da banda MUSE, que já deixou sua marca naquela incrível noite.
Como uma nave espacial, com direito a jogo de luzes, fumaça, câmeras em todas as posições e pontes móveis, o palco 360º recebeu Bono, The Edge, Alam e Larry e proporcionou aos fãs cenas absurdas, momentos impagáveis e olhos arregalados!
O nó na garganta não se deu exclusivamente por conta da cantoria do coro de 90 mil brasileiros que não desistem nunca, mas também pela emoção da ocasião. O set list devidamente pensado e elaborado, concluíram o show e mais um parágrafo no livro de nossas vidas.
Apesar de a banda ir aos quatro cantos do palco agradecer a presença de todos, o agradecimento final é nosso, pelo privilégio de ver o que nossos olhos viram na noite do dia 10 de abril de 2011.
(Thiago “Tôca” Santos – São Paulo/SP)

Show do U2, realizado no dia 10/04, domingo:
Nossa saga pro show do u2 começou às quatro da manhã de domingo, como moro na zona leste e não tenho carro, ir de transporte público até o Morumbi já é uma aventurinha demorada que só. Estavamos em 8 pessoas nosso grupo, entre eles um casal vindo de minas gerais, nossa esperança de chegar cedo era ficar o mais próximo possível da passarela pra termos uma vista legal. Pra nossa surpresa pegamos a grade!
O show foi incrível, por mais que já tinha visto o DVD Rose Bowl diversas vezes, saber de quase todos os efeitos visuais do palco, ver ao vivo foi uma coisa muito surreal, impossível tentar achar uma palavra certa pra descrever tudo.
A garra e o telão são um show a parte, qdo o telão desceu, parecia cena de filme de ficção científica!
Até os contratempos ficaram pequenos quando Bono e sua trupe entraram no palco, chuva, sol, e banheiros do lado de fora do morumbi, os pagos, foram fechados pelos seguranças da t4f, tinham vários deles em vários comércios proibindo que os fãs usassem os banheiro, até agora não sei o porque disso; sem contar com o trânsito pra voltar pra casa depois.
Em  Ill go crazy if i… adam, the edge e larry pararam pra tocar bem na nossa frente!!!!! Não estava acreditando! Tenho até uma foto do adam sorrindo pra minha câmera!! Foi perfeito de mais, a gente gritando feito loucos, tirando fotos e eles sorrindo! Se eu fosse um pouco mais louca, teria pulado a grade nessa hora! Todo mundo saiu extasiado, sem palavras, gritando um monte, e feliz da vida depois de ouví-los por quase 3 horas.
(Jenifer Souza – São Paulo/SP)

O furacao U2 passou pelo Brasil e já deixa saudades…
Minha aventura começou na sexta-feira no aeroporto de Cumbica, por volta das 15h40 quando cheguei na saída militar para saber sobre a chegada da banda em SP após o encontro com Dilma Roussef. Os militares não podiam dar detalhes nem acesso ao local, pois haviam feito uma barricada para evitar tumulto, mas devido a falta de informações concretas, não havia ninguém (pasmem) no local. Fiquei lá por horas, até que por volta das 18h00, deu-se início a uma movimentação dos militares presentes (que eram três) após o pouso de uma aeronave Legacy vindo de Brasília. Eram os integrantes do U2 pousando na pista de Cumbica.
Um dos militares presentes me chamou e disse que realmente era o U2, mas que por motivos de segurança e ordens superiores, eu deveria permanecer ali com eles (que foi ótimo pra mim) enquanto aguardava. Enfim, 40 minutos depois, lá vinha a mega comitiva da banda, escoltada por homens da ROCAM, Rota e PM de SP (http://twitpic.com/4l0uya). Passaram por mim enfileirados e logo em seguida, entrei no carro e fui em direçao ao hotel Hyatt onde se hospedariam.
Para minha surpresa, quando eu estava na Av. 23 de Maio no trânsito, a comitiva passou novamente por  mim (eu havia feito outro caminho e chegado antes a este local) e me desesperei para conseguir ver a chegada deles no hotel, quando que para minha surpresa, fui informado que eles estavam a caminho do Estádio do Morumbi para fazer a passagem de som. Aliviado, segui meu caminho e finalmente cheguei ao Hyatt, onde muitos fãs já aguardavam ansiosos a chegada de nossos ídolos.
Entrei no hotel e aguardei por horas lá dentro, e de repente, um hóspede passou por mim e disse que Bono já estava lá dentro jantando no restaurante do hotel. Fui conferir e finalmente, vi o vocalista da banda irlandesa fazendo sua refeição, acompanhado de uma taça de vinho e mais três pessoas, quando fui novamente surpreendido! Enquanto eu e mais alguns hóspedes observávamos Bono jantando a uma certa distância, o guitarrista The Edge passou do meu lado acenando para todos e foi juntar-se a mesa de Bono. Em seguida todos se dirigiram para o lado externo do restaurante, deixando todos ali presentes curiosos e mais anciosos.
Enfim, alguns longos minutos depois, finalmente Bono ressurge e antes de subir para sua suíte, vem em nossa direção para explicar que naquele momento ele nao poderia nos atender devido ao horário e por um acordo com o hotel de não causar tumulto ali dentro. Se desculpou, agradeceu a presença de todos e subiu.
Bem, os outros capítulos todos já devem conhecer… Sábado teve o primeiro show, eles atenderam fãs em frente ao hotel, domingo também, segunda encontro com Guido Mantega e Lula, jantar e fãs na porta do restaurante, terça choveu forte e atrapalhou a passagem de som no Morumbi. Ops, passagem de som? Sim, na saída do Hyatt (http://twitpic.com/4l12v8), Bono e The Edge saíam pela porta do estacionamento subterrâneo (cada qual em seu carro escoltado) quando o carro em que estava Bono parou no meio da rua e o próprio abriu a porta e acenou para os fãs que estavam assistindo sua saída rumo ao estádio! Foi um pandemônio! E seguiu rumo ao seu destino em meio ao caótico trânsito das 17h00. A chuva veio forte e não parou, e causou susto e preocupação em relação ao último show que aconteceria no dia seguinte.
Fui rumo ao estádio do Morumbi por volta das 21h30 para ver o movimento quando vi uma pequena aglomeração no portão de acesso principal onde os músicos da banda haviam entrado. Curiosamente me aproximei e logo veio a confirmação: eles ainda estavam lá desde as 18h00, aguardando uma brecha do mau tempo.
Lá vou eu novamente esperar a saída deles do estádio. Finalmente às 23h55, sai o carro de Bono do portão, novamente ele para o veículo e desta vez, desce para cumprimentar os fãs que aguardavam ali separados por uma grade (http://twitpic.com/4l0rep).
Enfim, chegou o grande dia do último show do U2 no Brasil, eu estive lá e pude conferir que realmente eles fazem jus a fama de uma das melhores bandas do planeta, e que a turnê 360º pode ser definida como o maior espetáculo da Terra (http://twitpic.com/4l17if). Quem foi sabe o que estou dizendo… =)
(Jonny Tada – Suzano/SP)

O clima de saudosismo rola solto e já espero ansiosa por outro show! Valeu cada centavo gasto (incluindo os banheiros altamente suspeitos), cada hora passada na fila, cada cotovelada, pisada no pé e stress, além de ficar pertinho dos meninos e conseguir jogar meu pacote de Bono no palco XD, fiz ótimas e divertidas amizades! Um espetáculo que ficará na memória e no coração pelo resto da vida!

(Ludmila Nascimento – Contagem/MG)

03 noites incríveis!
Na primeira: euforia, expectativa.
Na segunda: certeza, alegria.
Na terceira: amor, consagração.
Foram 03 noites com emoções diferentes. A base dos shows era a mesma, mas para quem conseguiu ter o prazer, o privilégio de ver os 03 shows conseguiu ver coisas diferentes, detalhes, sorrisos e músicas.
Muita cor, muita luz e muito sentimento pulsando em cada acorde, cada
palavra.
Foram 03 momentos únicos que valeu a pena cada segundo de sofrimento e espera. Uma espera diga-se de passagem angustiante. Uma contagem regressiva que parecia interminável.
O que fica agora é aquela sensação de dever cumprido, de meta atingida, de sonho realizado, e claro, de saudade. Muita saudade.
(Raquel Belchior – São Paulo/SP)

Galeria de fotos exclusivas, clique aqui!

Vídeos

Even Better Than The Real Thing (9 de abril por UOL)
I Will Follow (9 de abril por UOL)
Get on Your Boots e Magnificent (9 de abril por UOL)
City of Blinding Lights (9 de abril por Daniel Betti)
In A Little While (9 de abril por Daniel Betti)
With Or Without You (10 de abril por Diego Centurione)

Setlist do show de sábado (9):
Intro:
“Trem das Onze” (Demônios da Garoa)
“Space Oddity” (David Bowie)
“Even Better Than The Real Thing”
“I Will Follow”
“Get On Your Boots”
“Magnificent”
“Mysterious Ways”
“Elevation”
“Until The End Of The World”
“I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
“Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of”
“Beautiful Day”
“In A Little While”
“Miss Sarajevo”
“City Of Blinding Lights”
“Vertigo”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”
“Sunday Bloody Sunday”
“Scarlet”
“Walk On”

Bis
“One”
“Where The Streets Have No Name”

Bis 2
“Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
“With Or Without You”
“Moment of Surrender”

Setlist do show de domingo (10):
Intro:
“A Minha Menina” (Os Mutantes)
“Space Oddity” (David Bowie)
“Even Better Than The Real Thing”
“Out Of Control”
“Get On Your Boots”
“Magnificent”
“Mysterious Ways”
“Elevation”
“Until The End Of The World”
“I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
“Pride (In The Name Of Love)”
“North Star”
“Beautiful Day”
“Miss Sarajevo”
“Zooropa”
“City Of Blinding Lights”
“Vertigo”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”
“Sunday Bloody Sunday”
“Scarlet”
“Walk On”

Bis
“One”
“Where The Streets Have No Name”

Bis 2
“Ultraviolet (Light My Way)”
“With Or Without You”
“Moment of Surrender”

Setlist do show de quarta-feira (13):
“Even Better Than The Real Thing”
“I Will Follow”
“Get On Your Boots”
“Magnificent”
“Mysterious Ways”
“Elevation”
“Until the End Of The World”
“I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
“Pride (In The Name Of Love)”
“The Model” (cover de Kraftwerk com Seu Jorge)
“Beautiful Day”
“Miss Sarajevo”
“Zooropa”
“City Of Blinding Lights”
“Vertigo”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”
“Sunday Bloody Sunday”
“Scarlet”
“Walk On”

Bis
“One”
“Intodução de Help, dos Beatles”
“All I Want Is You” (trecho)
“Where The Streets Have No Name”

Bis 2
“Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
“With Or Without You”
“Moment of Surrender”

Diego Centurione para Reduto do Rock
Foto U2 1: por Ivan Pacheco
Foto Bono no show do dia 10 de abril: por Luana Aguiar
Foto The Edge, Larry, Bono e Adam no show do dia 13 de abril: por Viviane Nunes 

Matérias relacionadas:
Setlist do 3º show do U2 em São Paulo
U2 faz 2º show da turnê 360º em São Paulo; veja fotos e vídeo
U2 em São Paulo: chegada, passagem de som e fotos com alguns fãs no hotel

« Foo Fighters toca novo álbum na íntegra em estúdio; assista:
Planeta Terra Festival confirma The Strokes »

Categorias

Exclusivo! Opinião Shows & Eventos

Tags

Comentários

5 Comments

  1. Guilherme Pereira Gravina disse:

    Fui ao show do dia 10/04/2011 e me surpreendi com a saída de I Will Follow e a entrada de Out Of Control, primeiro single da banda que está no álbum Boy.
    Outro fato que me agradou muito foi a entrada de Pride (In The Name Of Love) no set… Zooropa também entrou e me agradou já que nunca tinha ouvido essa musica ao vivo…
    Showzasso… inesquecivel!

  2. Bruna disse:

    Showzaaaaço mesmo,quero mais U2!Fui no dia 10/04,pena que ñ deu pra ir todos os dias…
    Ahhh e meu depô aqui *-*

  3. depois de ver esse show, constatei que o U2 realmente não pertence a esse mundo! Eu e alguns amigos vamos fazer um foto livro com imagens das três apresentações pra guardar de recordação. alguém aí quer participar?

  4. Janvox disse:

    Dia 10 um dos melhores dias da minha vida. Dentro do Inner Cicle, Bono, Edge, Clayton, Larry todos bem de pertinho ali na passarela esquerda. Sem palavras é preciso viver para descrever.

  5. Marcinha disse:

    Os 3 shows foram impecáveis!! Realmente o maior espetáculo da Terra! A emoção é tamanha, que não tem nenhuma palavra a altura desses 4 homens maravilhosos, nada nenhum adjetivo para comparar o que eles nos proporcionaram.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio