Saiba mais sobre a nova MTV; Penélope fica

março 5th, 20112 Comments »Última Atualização: março 5, 2011

VJ Penélope (Foto: Ag News)

Com 20 anos de idade, a MTV, sob nova direção, muda sua grade, renova o time de VJs e quer aumentar o público alvo, perdendo assim o estereótipo de emissora adolescente. O público que antes era de 15 a 29 anos, passa a ser de 12 a 34 anos, tendo as classes A e B como público alvo, já que são as classes mais próximas de conteúdo segmentado. 

A base de sua programação será o humor, que deu certo nos anos anteriores, a música que é sua essência e a informação, sua responsabilidade pelo fato de estar em contato com os jovens. 

A estreia da nova programação é marcada por um período ocioso de 37 horas na programação, como noticiado anteriormente aqui. O período reprensenta a desconstrução da programação antiga e a construção da nova. 

O icônico time de VJs foi renovado. Mais de 6 apresentadores foram embora, e 8 são novos na casa: 

Gaía Passarelli: Apresentará o “Goo MTV”, programa de novidades musicais. Vai ao ar sábado, às 23h. 

Chuck Hipolitho: Seu programa é o “Big Áudio”, centrado nos grandes nomes do pop-rock internacional. Diário, à partir de 23h30. 

China: Apresentará o “Na Brasa”, programa de novos nomes da música brasileira. 

Arnaldo Antunes: O músico apresentará o “Grêmio Recreativo”, uma jam de vários músicos que acontece toda última quinta-feira do mês. 

Ronaldo Lemos: Apresentará o “Zip MTV”, programa de tecnologia produzido em Nova York e no Rio de Janeiro, vai ao ao sexta, às 21h15, com duração de 15 minutos. 

Eduardo Elias: Ex-ESPN, comandará o novo “Rockgol”, às segundas, 22h. 

Ellen Jabour: Chega para assumir o posto de musa da MTV, no comando do novo “Top 10″, de segunda a sexta, 19h30. 

PC Siqueira: vlogger do canal “Mas Poxa Vida”, terá um programa chamado “PC na TV”, programa nonsense toda quinta, 23h. 

Além dos VJs novos e seus programas, alguns outros continuarão na grade: 

“Comédia MTV”será às terças, 22h; “Quinta Categoria” aos sábados, com 30min de duração; o “Acesso” continuará no mesmo espaço da grade; “Furo MTV” será 21h30; “It MTV”, “MTV Sports” e “Infortúnio” continuarão, e de acordo com as informações, o “MTV Lab Freak” deve ser chamado de “Batalha de Clipes”, o “MTV Lab Playlist” continuará e parece que os clipes do “Comédia” serão exibidos de forma mais independente. 

Ainda tem programas novos apresentados por VJs antigos: o novo “Sábado ao Vivo”, será comandado por Penélope Nova e Didi, terá 3h de duração e um quadro do PC Siqueira criticando a programação da MTV na semana; Didi também apresentará o “Top Mundi”, parada de 10 clipes das MTVs do mundo, principalmente de países mais exóticos, toda sexta, 22h; Cazé Peçanha comandará o “Grampo MTV”, às terças, 23h, no qual ele investiga assuntos do cotidiano usando telefones e câmeras escondidas; e finalmente o “Adnet Ao Vivo”, um 15 minutos mais adulto e com duração de 45 minutos, toda quinta, às 22h. 

Vale lembrar ainda que o “Rockgol campeonato de bandas”volta em junho, e suas gravações acontecem em maio. E ainda tem o “Não Tem Clipe… Mas É Legal”, programa de 15 minutos de músicas preparado pelos funcionários, com um gráfico na tela, deve ser de segunda a quinta, às 21h15, e um boletim de curto notícias, de hora em hora. 

Mudanças também devem ocorrer em sua identidade visual (como acontece todo ano). 

A MTV busca sua identidade original, musical e mais parecida com as MTVs de todo mundo, mas sem, assim, perder o que consquistou nos últimos tempos.

Fontes: Reduto do Rock e TV a Ver

« Promoção: concorra a seis prêmios!
Curiosidades do mundo dos festivais: Ozzy Osbourne no Rock in Rio I »

Categorias

Rock na TV

Tags

Comentários

2 Comments

  1. Juliana Tâmara disse:

    Como assim nao pode diminuir o tempo do Quinta Categoria, e o programa que eu mas gosto , e vao dar 45 minutos pro Adnet, esse cara que num sabe nem contar piada que faça alguem rir, eu fico revoltada com isso!!!!!!!!!

  2. Mais uma vez a MTV transformando a programação do canal. Acertando e errando: quem teve a ideia de colocar um programa chamado QUINTA categoria pro sábado e tirar 15 minutos, deixar um programa cortado com 45 minutos? Tão querendo concorrer com o Zorra Total, só pode.

    Tô bem ansioso pelas novidades.