Curiosidades do mundo dos festivais: Ozzy Osbourne no Rock in Rio I

março 5th, 20111 Comment »Última Atualização: março 5, 2011

Outra apresentação que deixou o seu marco nas páginas do cenário do Rock Mundial, em solo brasileiro, diz respeito ao irreverente John Michael Osbourne, ou simplesmente Ozzy Osbourne.

Afinal, quem não se lembra do reality show americano “The Osbournes” no ano de 2002 e as diversas situações vividas pela família deste roqueiro?

Acreditem ou não, Ozzy Osbourne estava receoso quanto a opinião do público em relação ao show que apresentaria no Rock in Rio I (1985), conversando com a equipe de organização do evento quanto à diferença de estilo entre seu show para o do Rod Stewart, que se apresentaria minutos antes dele no palco.

Entretanto, o desfecho todos sabem e não poderia ser diferente. Ozzy Osbourne arrebentou no palco e fez a galera pular e balançar os cabelos pra frente e pra trás durante as quase duas horas de espetáculo que proporcionou ao público.

Um dos fatos curiosos de sua apresentação foi a inclusão de uma cláusula que o proibia de comer qualquer tipo de animal vivo no palco, fato este marcado pelas suas bizarrices ao decapitar um morcego a dentadas em um show em 1982.

Para os cariocas presentes no local, e mais especificamente os apreciadores de futebol e mais ainda os torcedores flamenguistas, Ozzy os agradou usando uma camisa do clube, presenteada por um fã, que virou capa de revista no Brasil na época.

Para finalizar a digníssima apresentação, o baterista Tommy Aldridge ainda deu uma palhinha de seu invejoso dom musical, ao fazer um solo de bateria sem as baquetas.

Veja uma das melhores músicas do show, Crazy Train, clique aqui!

Fonte: Thiago “Tôca” Santos (Colaborador Reduto do Rock)

Matéria relacionada:
Curiosidades do mundo dos festivais: Queen no Rock in Rio I
-

« Saiba mais sobre a nova MTV; Penélope fica
Baixista do Megadeth fala sobre os companheiros do “The Big 4″ »

Categorias

Exclusivo! Opinião Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Camilo Lucas disse:

    Fui no show dele do sábado, penúltimo dia do rock in rio, e foi um dos melhores dias da minha vida. Antes rolou o whitesnake e depois, scorpions e ac dc mas pra ser sincero, na hora do ac dc eu só estava lá mas meu cérebro ja tinha travado. Entramos na cidade do rock meio dia e vc imagina a maratona que foi até o fim da noite… memoravel em todos os aspectos, naquele dia roberto medina substituiu o superomem no meu panteão de super herois!