Red Bull Music Academy abre inscrições para edição 2011

fevereiro 22nd, 20110 Comments »Última Atualização: fevereiro 22, 2011

Gabriel Nascimbeni

Agora chegou a vez do Japão. Tóquio será o endereço do encontro anual do Red Bull Music Academy, marcado para o período de 23 de outubro a 25 de novembro de 2011. Desde 1998, o projeto realiza encontros anuais em uma cidade diferente do planeta. Deles participam integrantes ligados à cena musical – DJs, produtores, músicos, compositores, entre outros. O período de inscrição vai de 02 de fevereiro a 04 de abril de 2011.

A primeira turma será de 23 de outubro a 04 de novembro. A segunda está marcada para o período de 13 a 25 de novembro. Durante o encontro, os participantes tem a oportunidade de acompanhar workshops e palestras com nomes relevantes na cena internacional musical, além de contar com um infra-estrutura para desenvolver e testar novas técnicas e propostas musicais. Ao final de cada processo, os participantes apresentam um novo trabalho, desenvolvido durante o período, e que pode contar com a colaboração dos outros participantes.

As últimas duas edições dos encontros anuais – Barcelona (2008) e Londres (2010) – tiveram a presença de brasileiros entre os selecionados; respectivamente o DJ Babão, do Rio de Janeiro, e o músico e compositor Gabriel Nascimbeni (foto), de São Paulo.

Info sessions pelo Brasil

Serão cinco Info Sessions do Red Bull Music Academy no Brasil. A programação terá início no Recife (25/02) – neste caso, dentro da programação do Porto Musical -, e depois segue para Brasília (27/02), São Paulo (01/03) e Rio de Janeiro (dias 02 e 03 de março), terminando dia 17/03 em Porto Alegre. Em breve, mais informações sobre cada info session aqui no site.

Sobre a inscrição

O formulário de inscrição já está disponível no site oficial do Red Bull Music Academy. Através de uma comissão formada por integrantes da Academia – além de jornalistas especializados e profissionais da cena musical -, serão escolhidos os participantes que irão compor as duas turmas do workshop, com 30 integrantes cada.

Clique aqui e acesse o site oficial do Red Bull Music Academy.

Fonte: Red Bull

« Paramore enlouquece fãs em São Paulo
The Monkees reúnem-se para turnê de aniversário »

Categorias

Cursos Projetos

Comentários

Nenhum comentário