Nome provisório de novo álbum do Red Hot Chili Peppers é inspirado em experiência com drogas

fevereiro 21st, 20111 Comment »Última Atualização: fevereiro 22, 2011

Chad Smith, Anthony Kiedis e Flea

O Red Hot Chili Peppers está quase terminando o novo álbum de estúdio, confirmou o vocalista Anthony Kiedis em entrevista à revista Spin. O músico adiantou também que a banda tem um nome provisório para o sucessor de Stadium Arcadium (2006): Dr Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head (O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar do Doutor Johnny Skinz’s).

Kiedis explicou que este título foi inspirado em uma experiência com drogas de um amigo da banda: “Ele nos contou a história, em que, sob o efeito das drogas, imaginou estar fazendo um show para planetas e luas e que seu maior hit se chamava assim”, revelou Kiedis. “Desde então, pensamos em utilizar o nome para batizar o próximo disco.”

Sobre o álbum, o vocalista adiantou que houve uma re-estruturação em termos sonoros, provocada pela saída do guitarrista John Frusciante e pelo fato do baixista Flea estar estudando música e aprendendo piano. “Neste disco, algumas canções foram pensadas e planejadas de uma forma que nunca tínhamos experimentado. Com os novos conhecimentos de teoria musical do Flea, exploramos o processo de composição com mais precisão”.

O álbum conta com a produção de Rick Rubinainda e ainda não tem data de lançamento marcada. O Red Hot Chili Peppers é uma das atrações do Rock In Rio 4, que acontece entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.

Fontes: Blitz e Spin

« Radiohead antecipa lançamento de novo álbum e divulga clipe
Esposa revela motivo da morte de ex-baterista do Stereophonics »

Categorias

Novo Álbum Projetos Traduzidas

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by carol guerra, Anacrônica, Matheus Queiroz, Reduto do Rock, Sarah Vianna and others. Sarah Vianna said: RT @redutodorock: Nome provisório de novo álbum do Red Hot Chili Peppers é inspirado em experiência com drogas: http://bit.ly/i6OFqz. #R … [...]