Paul esbanja simpatia em show na capital gaúcha

novembro 8th, 20101 Comment »Última Atualização: novembro 10, 2010

Faltando 40 minutos para o início do show e já estava todo mundo em pé, enquanto os telões mostravam fotos, gadgets, capas de disco, reportagens, cenas dos filmes dos fab four. Nos alto-falantes, tocavam sucessos dos Beatles em versão techno, causando ainda mais impaciência aos fãs.

De suspensórios, terno roxo, camisa branca e calça preta. Às 21h09, Paul subiu ao palco montado no estádio Beira-Rio. “Oi! Tudo bem? Boa noite Porto Alegre! Boa noite Brasil!”, disse arrancando sorrisos satisfeitos do público. Venus and Mars abriu a festa e a partir dali foram 35 canções para agradar pais, filhos, amantes, solitários, gaúchos e forasteiros.

Sempre atencioso, McCartney logo arrebatou os gaúchos falando expressões regionais como “Mas, bah, tchê!”, “Trilegal” e “Ah, eu sou gaúcho”. Com reboladinhas e dancinhas, causou risos e gritos entre as fãs. Aos 68 anos, Paul mostra-se o Beatle brincalhão de sempre, proporcionando uma volta ao passado aos presentes que acompanharam também o sucesso dos Fab Four.

“Escrevi esta música para minha gatinha. Mas hoje ela é para todos os namorados” disse introduzindo My Love. I’ve just seen a face fez novamente os casais dançarem. Já ao início de Ob-la-di, Ob-la-da, a plateia foi ao delírio cantando.

Sozinho ao violão, Paul declarou seu amor ao amigo John cantando a emocionante Here Today. “Eu escrevi esta música para o meu amigo John”, disse sobre a canção dedicada ao ex-beatle assassinado em 1980. Com fotos no telão, George também foi lembrado, na música Something, do emplemático álbum Abbey Road (1969).

Após um show pirotécnico em Live and let die, os ânimos se acalmaram com Hey Jude e seu “na-na-na”. Mãos balançando no alto, pouca luz e um coro sem igual deram o tom para um dos momentos mais marcantes do show.

No bis, Day Tripper, Lady Madonna e Get Back reuniram palmas, mãos pra cima e sorrisos em uma enorme pista de dança. No segundo bis teve Yesterday, Helter Skelter e Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Depois Paul começou a ler os vários cartazes e chamou ao palco duas fãs (Elisa Delfino de Porto Alegre e Ana Paula Hining de Florianópolis, ambas de 18 anos) que carregavam mensagens pedindo autógrafos, que virariam tatuagens.

Em uma demonstração de carinho com as fãs, Paul autografou o braço das meninas que, emocionadas, aproveitaram a oportunidade para abraçar o ídolo (veja o vídeo aqui). “Cheguei aqui na quinta-feira (4). Eu era a primeira da fila, mas umas 40 pessoas passaram na minha frente na abertura. Entrei e fiquei apavorada, achando que eu ainda estava muito longe do palco. Algumas pessoas me viram com o cartaz e me deixaram passar na frente. Quando o Paul McCartney olhou para mim, eu não conseguia acreditar”, contou Elisa ao portal G1.

Após três horas de espetáculo, ficou na memória a imagem de um músico extremamente carismático, afinadíssimo, e agora, um sonho possível. “Obrigado, Porto Alegre. Até a próxima” se despediu Paul McCartney.

O cantor britânico voltará ao Brasil depois dos shows na Argentina para se apresentar nos dias 21 e 22 em São Paulo. Ele chegou esta madrugada na capital argentina em um voo privado e descansa junto a sua equipe em um sítio perto da cidade.

Set list:
Venus and Mars/ Rockshow
Jet
All my Loving
Letting Go
Drive my Car
Highway
Let me roll it
The Long and Widing Road
Nineteen Hundred and Eighty Five
Let ‘em in
My Love
I’ve just seen a face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-la-di, Ob-la-da
Back in the USSR
I’ve Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/ Give Peace a Chance
Let it Be
Live and Let Die
Hey Jude
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band/ The end

Confira mais vídeos exlusivos no nosso canal no YouTube, clicando aqui!

Fonte: Andressa Warken para Reduto do Rock

« 'O pequeno livro dos Beatles' será lançado no Brasil em novembro
Nova banda de Liam Gallagher oferecerá single gratuitamente »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Andressa Warken and Ana Flávia Muniz, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Paul esbanja simpatia em show na capital gaúcha: http://bit.ly/cc05OC [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio