Informações sobre o show do Paul McCartney em Porto Alegre

novembro 6th, 20101 Comment »Última Atualização: novembro 7, 2010

Neste domingo (7), Paul McCartney sobe ao palco do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para o primeiro show de uma curta turnê no país. A expectativa é de que 50 mil pessoas assistam à apresentação, que já está com os ingressos esgotados.

Os portões abrem às 17h30. Não haverá atração de abertura, já que a apresentação da dupla Kleiton & Kledir foi cancelada. McCartney está previsto para subir ao palco às 21h00. A previsão para a noite de domingo, segundo o Tempo Agora, é de céu com poucas nuvens, sem chuva. A temperatura deve ficar em 19ºC, com sensação térmica de 9ºC e umidade relativa de 59%.

Portões de entrada

Mapas de localização serão distribuídos no entorno do estádio, mas para a entrada do público os portões foram divididos da seguinte forma:
.
- Cadeira não-numerada anel superior: rampas 2 e 3 – portões 9 e 15
- Cadeira ímpar numerada anel superior: rampa 4 – portões 17, 18 e 19
- Cadeira par numerada anel superior: rampa 1 – portões 21 e 22
- Cadeira perpétua e tribuna: portão 01
- Gramado livre anel inferior: portões 5, 6, 7 e 8
- Gramado premium: portão 4
- Cadeirantes: portão 4
- Camarote e suítes: ao lado da Central de Atendimento aos Sócios (CAS)
- Emotion Club: ao lado do portão 1

Trânsito

Antes do show, haverá alterações no trânsito da região. No sentido centro-bairro, a Av. Edvaldo Pereira Paiva poderá ser acessada até a entrada principal dos estacionamentos do estádio Beira-Rio. No sentido bairro-centro, a via poderá ser acessada apenas por quem vai estacionar no estádio. A Av. Padre Cacique poderá ser utilizada normalmente.

Após o show, quem sair pela Edvaldo Pereira Paiva em direção ao centro encontrará a avenida funcionando em sentido único. No sentido bairro, a via opera em esquema de mão dupla. Não haverá mudança na Av. Padre Cacique.

Ainda segundo a organização, os ônibus do consórcio STS terão reforço nas linhas que atendem o Beira-Rio. Também vão circular carros articulados até a 0h30. Haverá táxis ao longo da Av. Padre Cacique, nos dois sentidos, ao término do evento.

Não será possível estacionar dentro do Beira-Rio, apenas para cadeirantes identificados, em frente ao portão 6.

O que pode levar e o que não pode

Está liberado o uso de máquinas fotográficas que não sejam profissionais e bebidas não-alcoólicas em garrafas pet de até 500 ml. Não é permitido entrar com comida, bebida alcoólica, correntes, capacetes de moto, guarda-chuva, fogos de artifício, objetos de metal, vidro, cortantes e pontiagudos, entorpecentes, remédios fora da embalagem original e animais de estimação.

Caixas de presentes

A organização do evento vai disponibilizar uma caixa em cada entrada do estádio para que os fãs depositem ali seus presentes para Paul McCartney. Após o show, o material será levado para o ex-Beatle. Segundo a produção, este procedimento é padrão em todas as apresentações do músico.

Sobre o show da turnê “Up and Coming”

Desde seu lançamento, em março, a nova temporada da turnê “Up and Coming” já foi vista por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses. No Brasil, os shows seguirão o mesmo repertório, composto por cerca de 36 músicas que somam aproximadamente 2h30 de duração. A banda que acompanha Paul no palco é: Paul Wickens no teclado, Brain Ray no baixo e guitarra, Rusty Anderson na guitarra, e Abe Laboriel Jr na bateria.

Serão mais de 200 mil watts de som para o show na capital gaúcha. O palco montado no Beira Rio tem altura equivalente a um prédio de oito andares e, durante o espetáculo, serão usados dois painéis laterais e um painel led de fundo. Após o final do evento, serão necessários quatro dias para desmontar todo o palco e carregar as carretas.

Fontes: UOL, Globo e G1
-
Matérias relacionadas:
Entrevista de Paul McCartney à Revista Rolling Stone Brasil
Fãs podem deixar presentes para Paul McCartney em Porto Alegre
Paul McCartney fala sobre shows no Brasil
Globo e Multishow exibem, show de Paul McCartney em São Paulo
-
« EMA 2010 terá shows de Bon Jovi, Kings of Leon e Linkin Park
Paul McCartney volta a se apresentar no Brasil; veja vídeo e fotos »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Karen Gomes da Rocha, Reduto do Rock, Daia Saraiva, Nana Rudger, Reduto do Rock and others. Reduto do Rock said: Informações importantes para quem vai ao show do Paul McCartney em Porto Alegre: http://bit.ly/9uJNYV. RT! #PAULEMPOA [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio