Casa de infância de Ringo Starr é saqueada por fãs

outubro 28th, 20101 Comment »Última Atualização: outubro 28, 2010
-
Após ser declarado a sua demolição para dar lugar a novas moradias, a residência de número 9 na Madryn Street, em Liverpool no norte da Inglaterra, passou a ser alvo de vários fãs em busca de objetos de recordação de seu ex-morador ilustre, o eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr.

A casa precisou receber placas de proteção de metal depois que algumas pessoas passaram a retirar tijolos que davam sustentação as janelas. Essa medida teve que ser tomada para evitar que mais tijolos fossem arrancados a ponto do local se tornar um perigo para os pedestres.

Apesar disso muitos fãs estão se unindo para impedir a demolição da casa onde Ringo Starr nasceu e passou a infância.

Philip Coppell, responsável pela Save Madryn Street Society, entidade de preservação da rua, declarou que “É encorajante ver que o conselho tomou medidas para impedir as atividades dos caçadores de souvenirs. Fãs de todo o mundo têm se demonstrado contra a demolição e nós temos bastante esperança de que a prefeitura revogue a ordem de demolição”.

A residência é a única casa ligada a um membro dos Beatles que não possui uma ordem de proteção.

Fontes: Reduto do Rock e Vagalume
« Chester Bennington diz que fãs precisam aceitar a evolução do Linkin Park
Vivendo do Ócio apresenta clipe gravado em Londres »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Isabela Bijotti and karine ludwig, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Casa de infância de Ringo Starr é saqueada por fãs: http://bit.ly/dirm7Q [...]