Legião Urbana terá lançamento inspirado nos Beatles

outubro 25th, 20101 Comment »Última Atualização: outubro 25, 2010

Em setembro do ano passado, os Beatles voltaram com força à mídia por dois eventos: o lançamento do game The Beatles: Rock Band e o relançamento de toda a discografia do grupo, em versão remasterizada. Nesta semana, estará nas lojas uma edição especial dos oito discos de estúdio da Legião Urbana, projeto inspirado no do quarteto inglês – as duas bandas são ligadas à mesma gravadora, a EMI.

De Legião Urbana (1986) a Uma Outra Estação (1997), lançado depois da morte do vocalista e compositor Renato Russo, os discos podem ser comprados em caixa única ou separadamente. Há ainda opção em vinil, com LPs simples ou duplos. O projeto não inclui Música para Acampamentos, de 1992, e Acústico MTV, de 1999.

Goste-se ou não do grupo brasiliense, Legião Urbana será sempre uma das mais importantes bandas brasileiras de todos os tempos. Seu repertório repleto de hits é conhecido por fãs ou não – qualquer adolescente no fim dos anos 1980 se orgulhava de saber de ponta a ponta a letra de “Faroeste Caboclo”, épico de mais de 9 minutos.

Como aconteceu com os Beatles, os discos da Legião nunca saíram de catálogo. Juntos, álbuns da banda mais os solo de Renato Russo venderam 14 milhões de cópias, segundo a EMI. Ainda relevante, é de se esperar que a marca, já impressionante, aumente muito.

Mais informações no site oficial da banda: www.legiaourbana.com.br/divulgacao/relancamentos

Fonte: Destak Jornal – SP

Matéria relacionada:
Exposição gratuita terá Pitty, Legião, Skank e muito mais
Versos de Renato Russo continuam a conquistar os jovens

« Angra lança videoclipe de “Lease Of Life”
Kings of Leon divulga novo single no Saturday Night Live »

Categorias

Lançamentos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Rock Brasil Anos 80, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Legião Urbana terá lançamento inspirado nos Beatles: http://bit.ly/douJ1b [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio