Novo portal disponibiliza conteúdo exclusivo da Universal Music

outubro 19th, 20101 Comment »Última Atualização: março 2, 2013

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19), em São Paulo, a empresa de banda larga e telefonia fixa GVT anunciou um serviço de streaming de músicas e videoclipes de todos os artistas da Universal Music. O serviço é disponibilizado para clientes da banda larga Power, que tem sua contratação a partir de R$ 49,90.

“Quando se tem uma boa banda larga, o cliente não quer fazer download de conteúdo, e, sim, streaming”, explicou Alcides Troller Pinto, vice-presidente executivo da GVT.

Além do acesso gratuito e ilimitado ao novo serviço pelo site Power Music Club, que já está disponível, os clientes poderão participar de promoções, como concorrer a ingressos para shows no Brasil e no exterior, e assistir a um show exclusivo de um artista na sua casa. Também é possível ouvir a playlist do seu artista preferido, como por exemplo Bono Vox (u2).

Como todo o site foi construído em Flash, aparelhos da Apple não irão rodar o serviço por não suportarem a tecnologia. Mas a GVT afirma que outros dispositivos móveis conseguem abrir o site.

Segundo Troller, o usuário da GVT poderá acessar o serviço de qualquer lugar do mundo por meio de um login e senha, mesmo quando o site for acessado por outra operadora de internet.

“Além de uma parceria, estamos construindo um relacionamento muito sólido para investir no conteúdo”, disse Troller, que ainda confirmou que a GVT vai começar a operar na cidade de São Paulo no final de 2011.

Segundo José Éboli, presidente da Universal Music Brasil, hoje os clientes tem um outro tipo de comportamento em relação ao consumo da música. “Hoje, tem adolescentes de 15 anos que nunca compraram um CD”. Éboli explicou que, desde o início da era da internet, os artistas possuem um novo contrato que já prevê a entrega de conteúdo on-line. “O artista sempre será remunerado”, afirmou.

A parceria com a GVT pode evoluir para uma loja de downloads de música e marca a maior parceria já feita pela Universal Music no Brasil.

Segundo a GVT, mais de 1 milhão de seus clientes possuem banda larga hoje, dos quais 60% utilizam velocidades iguais ou maiores que 10Mbps. A GVT está presente em 93 cidades brasileiras.

A Universal Music, que é a maior gravadora do mundo e responsável por 47% dos artistas que tocam nas rádios brasileiras, tem no seu portfólio os consagrados Paul McCartney,  U2, Bon Jovi, Rolling Stones, Metallica, The Killers, entre outros.

Site: www.powermusicclub.com.br

Fontes: Diego Centurione para Reduto do Rock, G1 Tecnologia, Terra Tecnologia, GVT e Power Music Club

« Globo e Multishow exibem, show de Paul McCartney em São Paulo
Single raro do White Stripes é vendido por US$ 18 mil »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Lançamentos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Reduto do Rock, CLAUDIA, Reduto do Rock, Reduto do Rock, Reduto do Rock and others. Reduto do Rock said: @umusicbrasil: Novo portal disponibiliza conteúdo da Universal Music http://bit.ly/bzw8MF [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio