Novidades sobre o filme de Freddie Mercury

outubro 14th, 20101 Comment »Última Atualização: outubro 14, 2010

Novidades a respeito do filme que vai contar a história de Freddie Mercury, ex-vocalista do Queen.

Em entrevista ao site Cinema Blend, o roteirista Peter Morgan, comentou que ainda está no começo do trabalho, escreveu até agora apenas 56 páginas do filme, que deve sair em 2011.

Conforme divulgado anteriormente, o papel de Freddie será vivido pelo ator Sacha Baron Cohen (de Borat e Brüno) e deve focar mais a vida artística do cantor, que sua vida pessoal.

Apesar dos membros do Queen colaborarem com o filme, supervisionando a parte musical, que terá músicas originais da banda e da carreira solo de Freddie, o longa não fará apenas homenagem ao grupo, mas mostrará aspectos negativos de sua história também.

“Não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que escrevo. Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda”, disse Morgan.

Na realidade, o filme foca os anos anteriores à histórica participação do grupo no festival Live Aid, de 1985. Na época, a banda foi duramente criticada por ter tocado na África do Sul, onde ainda existia o regime segregacionista apartheid. Porém, o período mais triste da história da banda foram os anos posteriores, quando Freddie descobriu que tinha AIDS, em 1987, apesar de não ter revelado isto ao mundo até um dia antes de sua morte, em 24 de novembro de 1991.

Fonte: Kiss FM

« Começa nesta sexta pré-venda para show de Paul McCartney em São Paulo
Green Day vai gravar shows no Brasil »

Categorias

Filmes & Documentários

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by kami and Marianny, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Novidades sobre o filme de Freddie Mercury: http://bit.ly/cieYG7 [...]