Green Day vai gravar shows no Brasil

outubro 14th, 20101 Comment »Última Atualização: outubro 14, 2010

Um ou mais shows do Green Day no Brasil podem entrar no próximo CD ao vivo da banda. “Estamos gravando tudo. Assim que a turnê (mundial) acabar, vamos ouvir e selecionar o material”, disse ontem, em São Paulo, o cantor e guitarrista Billie Joe Armstrong.

O trio passou pela cidade antes de começar a etapa brasileira de shows. A primeira apresentação estava marcada para ontem, em Porto Alegre. Billie Joe, Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) tocam ainda no Rio (sexta), em Brasília (domingo) e em São Paulo (quarta, dia 20, na Arena Anhembi).

Será um show longo, com duração de duas horas e meia a três horas, segundo Armstrong. “O set list terá músicas de toda a nossa carreira”, falou o vocalista, sem revelar se entra alguma inédita, como tem acontecido em algumas apresentações.

Ouvir temas mais antigos e os mais recentes do trio vai facilitar a percepção de como o Green Day amadureceu o punk-rock que exibe desde o início dos anos 1990. O humor foi colocado um pouco de lado em prol de letras mais politizadas.

Billie Joe prefere ver a mudança como algo que integra um ciclo evolutivo natural. “Já havia algo de política em canções como ‘Welcome to Paradise’ (de 1994)”, falou o músico. Ele foge dos rótulos para definir se ainda canta em um trio de punk-rock: “Diria que pertencemos ao gênero Green Day”.

Segunda vez

O Green Day veio ao Brasil em 1998. Nesses 12 anos, não só cresceu e amadureceu sua música como teve um disco, o álbum American Idiot, de 2004, transformado em musical da Broadway.

“Seria interessante a montagem ser vista em outros países, desde que as letras sejam traduzidas”, avalia Billie Joe. Ele quer “fazer música até morrer” e, mesmo com cerca de 25 milhões de discos vendidos no mundo, desconversa sobre o que é ter sucesso e longevidade na carreira.

“Estou casado há 17 anos e ainda não sei se meu casamento é um sucesso. Uma banda é como um casamento. Você mantém o sexo selvagem e segue em frente.”

Fonte: Destak Jornal – SP

« Novidades sobre o filme de Freddie Mercury
Steven Adler reza pela volta do Guns n’ Roses »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Leahsiq and natália leone., Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Green Day vai gravar shows no Brasil: http://bit.ly/dq3D2H [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio