2º dia do SWU: Kings of Leon e Dave Matthews Band esbanjam qualidade sonora

outubro 11th, 20104 Comments »Última Atualização: junho 7, 2011

Caleb Followill do KOL (Foto: Daigo Oliva/G1)

O segundo dia do festival SWU foi movimentado, atingindo um público de aproximadamente 56 mil pessoas. Em destaque, Capital Inicial, Dave Matthews Band e Kings of Leon. No início da programação, uma nova falha de som, durante o show do Jota Quest, deixou a plateia apreensiva. No dia anterior, o problema já havia acontecido no show do Rage Against The Machine.

O Capital Inicial subiu ao palco depois do Jota Quest, preparando a galera para um show enérgico. Ressureição do último disco, Das Kapital, abriu a apresentação. Colunas de fogo na beirada do palco fizeram parte dos efeitos especiais. Natasha, Independência e Depois da meia-noite não podiam faltar no setlist. Mulher de fases foi dedicada ao ex-baterista dos Raimundos que estava presente no evento. “Nunca acredite em promessas políticas. O poder sempre corrompe. Não acredito em nenhum desses candidatos atuais que aparecem fazendo discurso na TV. Não seja enganado”, disse Dinho, introduzindo Que País é Esse, do Legião Urbana. À sua maneira encerrou a apresentação.

Das 21h10 até as 22h50, o palco principal esteve sob o comando do Dave Matthews Band. A banda fez um setlist reduzido, tocando 12 músicas e abrindo com Shake Me Like a Monkey e You Might Die Trying. Conduzidos por Dave Matthews, os integrantes mostraram sintonia em todas as canções. A apresentação foi finalizada com uma bela interpretação de All Allong the Watchtower de Bob Dylan.

A apresentação a seguir, do Kings of Leon, era esperada por milhares de fãs. A banda trouxe além da boa musica, luzes e telão próprios. O setlist trouxe Radioactive do disco recém-lançado Come Around Sundown, mesclada com hits como Molly’s Chambers, Sex on Fire e Use Somebody. “Obrigado por esperarem por nós. Isso significa o mundo para a gente”, disse o vocalista Caleb Followill em uma das poucas vezes que falou com o público.

Organização
No domingo, o problema maior foi a mudança da localização dos acessos ao estacionamento, às áreas de alimentação, à sala de imprensa e ao backstage, sem informação prévia. A falta de sinalização na estrada permaneceu o que dificulta até mesmo a ação da polícia militar. O trânsito na região permaneceu complicado, devido às vias estreitas e à intensa circulação de veículos. Por outro lado, a quantidade de ônibus disponibilizados até a rodoviária de Itu aumentou de 80 para 120, diminuindo o tempo de espera e a lotação verificados no dia anterior.

Falhas no som
O coordenador de produção Caco Lopes afirmou que a falha no show do Rage Against The Machine no sábado foi gerada no equipamento da banda. “Nós oferecemos uma parte do equipamento: caixas, PAs, monitores, iluminação… é tudo top de linha, os mesmos usados nos principais festivais do mundo. Temos duas houses independentes e as bandas trazem suas mesas de som, principalmente as estrangeiras. No show do Rage, o problema foi com a mesa deles” afirmou o coordenador ao Jornal O Globo.

Hoje, terceiro e último dia do festival, a expectativa se volta para as apresentações de Queens of the Stone Age e Linkin Park. Amanhã, a gente conta tudo!

Abaixo, vídeos gravados por nós, durante a apresentação do Kings of Leon. Curte!

 

Fonte: Diego Centurione e Andressa Warken para Reduto do Rock

Matérias relacionadas:
3º dia do SWU: Veja vídeos do Queens Of The Stone Age e Linkin Park
1º dia do SWU: Grandes atrações e algumas falhas

« 1º dia do SWU: Grandes atrações e algumas falhas
3º dia do SWU: Veja vídeos do Queens Of The Stone Age e Linkin Park »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

4 Comments

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Andressa Warken,     × Nathália. ♪ and João Eduardo, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: 2º dia do SWU: Kings of Leon e Dave Mathews Band esbanjam qualidade sonora http://bit.ly/atYsLl [...]

  2. Ludmila disse:

    dia inesquecível!

  3. Camilla Kovalsky disse:

    Com certeza, inesquecível!!!

  4. karen disse:

    Cantei, pirei em todas, todas as músicas!!!!
    Eles tocam pra caramba, não me arrempedi de ter pago tão caro!

    É claro que como fã faltaram algumas músicas, mas foram ótimos!