Google faz homenagem a John Lennon

outubro 8th, 20101 Comment »Última Atualização: outubro 9, 2010

O Google, um dos sites mais populares e acessados do mundo, colocou uma homenagem a John Lennon em sua página inicial.

O site costuma fazer homenagens mudando o logotipo da empresa, adaptando as tradicionais letras coloridas com temas como natal, copa do mundo, início de estações, como inverno, verão e datas cívicas, como 4 de julho nos EUA e 7 de setembro no Brasil.

Desta vez, o Google colocou uma famosa imagem estilizada de Lennon no logotipo, além de um vídeo, recurso utilizado pela primeira vez (veja aqui). Ao clicar no botão vermelho com uma seta, abre-se um pequeno vídeo de animação, com 30 segundos de duração, ao som de Imagine, maior clássico de Lennon, de 1971 (veja vídeo acima).

Neste sábado, 9 de outubro, o ex-beatle completaria 70 anos. John foi assassinado em Nova York em 8 de dezembro de 1980. Para homenageá-lo, eventos estão ocorrendo em todo o mundo.

John Lennon entrou para a história como um dos músicos mais importantes de todos os tempos, não apenas por fundar os Beatles e compor a maior parte das letras da banda, ao lado de Paul McCartney, mas também por ter sido um pensador, defensor da liberdade e da paz, como diz a letra de Imagine, que se tornou um hino de contestação mundialmente conhecido.

Fontes: Reduto do Rock e Kiss FM

Matéria relacionada: Show e homenagem a John Lennon em São Paulo

« Show e homenagem a John Lennon em São Paulo
1º dia do SWU: Grandes atrações e algumas falhas »

Categorias

Músicas e Vídeos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Ravena Lima, Kamila Martins, Andressa Warken, Mariana , Luis Girelli and others. Luis Girelli said: RT @redutodorock: Google faz homenagem a John Lennon: http://bit.ly/aKqqPP. RT!!! [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio