Bon Jovi no Morumbi: músicos experientes em um show enérgico

outubro 7th, 201011 Comments »Última Atualização: julho 22, 2014

O público que lotou o Estádio do Morumbi em 6 de outubro, para ver o Bon Jovi, estava preparado para um show enérgico. De onde Bon Jovi tira tanta energia nos palcos? “Quando vejo 60 mil garotas como você eu fico empolgado, faço qualquer coisa. Até duas vezes”, foi o que ele respondeu a uma repórter durante a tarde, em coletiva de imprensa. Apesar da brincadeira, o público do show era bastante variado e a banda subiu ao palco às 21h20 com Blood on Blood, emendando uma seqüência de sucessos.

Surpreendendo os fãs, a banda juntou Bad Medicine com Pretty Woman de Roy Orbison. O guitarrista Richie Sambora assumiu os vocais em Lay Your Hands on Me. Enquanto isso, um telão gigante atrás da banda envolvia o público com imagens ao vivo da apresentação e efeitos de acordo com as músicas. Bon Jovi voltou ao microfone com Always, cantada em coro pela multidão. A seguir, o vocalista puxou um ‘Parabéns a você’ em homenagem aos 57 anos do baterista Tico Torres.

Para se despedir, o grupo escolheu Keep the Faith. Com as luzes do estádio ainda apagadas, poucos se movimentavam pois já esperavam pelo bis, que veio com os hits These Days, Livin’ On a Prayer e com uma das mais emocionantes da noite Bed of Roses.

O vocalista afirmou durante a coletiva de imprensa que o objetivo da banda sempre foi fazer um trabalho de alto nível. Para os que assitiram o show, não há como discordar. E sobre a possibilidade de lançar uma biografia, Jon disse: “Nossa história ainda não está completa para lançarmos um livro, temos muito pela frente”.

Setlist do show:
1.Blood on Blood
2.We Weren’t Born to Follow
3.You Give Love A Bad Name
4.Born To Be My Baby
5.Lost Highway
6.Superman Tonight
7.In These Arms
8.Captain Crash & The Beauty Queen From Mars
9.When We Were Beautiful
10.Runaway
11.We Got It Going On
12.It’s My Life
13.Bad Medicine
14.Lay Your Hands on Me
15.Always
16.Blaze of Glory
17.I’ll Be There For You
18.Have a Nice Day
19.I’ll Sleep When I’m Dead
20.Work for the Working Man
21.Who Says You Can’t Go Home
22.Keep The Faith

Bis
23.These Days
24.Wanted Dead Or Alive
25.Someday I’ll Be Saturday Night
26.Living On a Prayer
27.Bed of Roses

Galeria de fotos:
Reduto do Rock

Vídeo TV Record:
Clique aqui!

Vídeo:

Depoimento de fãs:

Caroline Varela, 28 anos, do Rio de Janeiro

São Paulo, 06 de Outubro de 2010, uma data esperada, desejada e ansiada. A cada dia que se aproximava, era um X a mais no calendário e era 1 dia a menos para chegar ao meu sonho. Fãs se entendem, e ali não precisamos medir nossos sentimentos, nossas palavras, nossas músicas, nossas emoções com medo de sermos repreendidos ou sermos chamados de loucos adolescente em plena crise dos trinta anos.  Foi o meu presente de aniversário de 15 anos, com 15 anos de atraso, mas as emoções ainda mais densas, pois é imensurável o amor que carrego pela banda e nem saberia expressar em simples palavras. Foram noites mal dormidas e as últimas 48 horas viradas, vim do Rio para SP no vôo de 5 horas da manhã direto para a pista premium no Morumbi, e a cada 1 hora embaixo do sol, com sede, com fome, cansada, era menos 1 hora que se aproximava da minha realização. Amizades feitas, conversas animadas, preparação, música cantadas na fila, companherismo e ali todos eramos iguais, a energia era maravilhosa. Às 4 horas e 30 minutos abrem-se os portões e rumo à frente do palco, e só de pensar que em 5 horas eles estariam em cima daquele palco eu me arrepiava inteira e os olhos enchiam de lágrimas…  Pernas e Pés? Não… não tinha mais, não as sentia havia muito tempo…18 horas em pé não havia circulação que existisse mais… mas quando às 21 horas 16 minutos eles entram no palco, você não se lembra de mais nada… nada tem importância, e você supera todas as suas expectativas. Queria escrever sobre as minhas emoções, mas como? as palavras fogem e você mesma não sabe se aquilo realmente aconteceu… tudo que você sempre desejou, venorou, sonhou… está ali diante dos seus olhos, como se fossem bonecos de cera… Toda aquela paixão avalassadora sobe até a garganta e lágrimas surgem sem você querer… eu queria ter dado o melhor de mim, queria ter interagido mais, pulado mais, cantado mais, gritado mais, mas tudo que eu fazia era olhar incrédula, chorar copiosamente e piscar o menos possível, para gravar na minha memória aquelas melhores 3 horas da minha vida, as letras das músicas saiam emboladas da minha garganta que nem eu mesma me entendia… É um misto de emoções muito surreal! Foram tantos anos de espera, tantos anos colecionando CD’s, vídeos, fotos… tantos anos ouvindo, pensando neles, falando deles… 15 anos é muito tempo para quem sonha dia após dia em fechar os olhos e esticar a mão e tocá-los… hoje eu fecho os olhos e vejo o Jon a menos de 4 metros de mim… e isso será por toda a minha vida.
-

Joice Cruz, 28 anos, do Rio de Janeiro

Dia 06 de outubro fui para São Paulo para o 1° show que foi MARAVILHOSO, PERFEITO e INDESCRITÍVEL. Os fãs que estavam lá, sabem que não foi um  show “morno” em momento algum como foi colocado por alguns jornalistas que fizeram a cobertura.

Há de se levar em consideração o cansaço que cada um que estava lá que ficou horas,outros dias na fila… Cada fã está em êxtase ainda e ficará por muito tempo pelo show que o Bon Jovi nos proporcionou: INESQUECÍVEL! Depois de 15 anos de espera, não poderia ter sido melhor!

Há de se dar créditos também á organização.Toda a estrutura,a presença da polícia,dos orientadores desde as primeiras horas da manhã… foi realmente perfeito!

Fonte: Diego Centurione para Reduto do Rock
Agradecimento especial à Hercilia Castro (Briba)

« Pitty compõe canção inédita para a trilha de “Muita Calma Nessa Hora”
Show e homenagem a John Lennon em São Paulo »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Exclusivo! Opinião Shows & Eventos

Tags

11 Comments

  1. briba disse:

    arrasou.

    Bj,

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Luana Aguiar and Reduto do Rock, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: @bonjovi no Morumbi: músicos experientes em um show enérgico http://bit.ly/bt6q7S. Quem curtiu o show dá RT!!! [...]

  3. Luciana Gallagher disse:

    A música Always, com certeza, foi a música “ao vivo” mais fantástica e perfeita que eu já ouvi em toda a minha vida =)

  4. Figor With The Blues disse:

    Always, always.

  5. Figor With The Blues disse:

    Valeu, Centura!

  6. Lívia disse:

    Reduto arrasando.

  7. levi disse:

    ai vcs poderia me ajuda a divulgar essa comunidade do bon jovi
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106950360 participa aii Vlw

  8. Graziela Mariz disse:

    O show foi inacreditável. Quem estava lá notou os olhos do Jon cheios de lágrimas duas vezes (Always e Bed of Roses). A saída do Jon do palco foi inesquecível.

    Bon Jovi sempre arrasa!!! Para aqueles que disseram que ninguém gosta do Bon Jovi, que eles não têm mais energia no palco e que a voz do Jon “foi pro brejo” a resposta está aí: 3 horas de show, Jon com uma voz e um carisma impecáveis, Richie, David e Tico super demais, e um público completamente apaixonado por eles, cantando tudo o tempo todo e muuuito alto.

  9. cristina disse:

    O show foi MARAVILHOSO estou nas nunves ate agora quando ele comecou a cantar you give love a bad name eu que estava na arquibancada pensei que o estadio do morumbi fosse abaixo eu sentia a arquibancada vibrar em baixo dos meus pés foi MARAVILHOSO

  10. Gloriete Fernandes disse:

    É como muitos disseram, emoção e felicidade por ter o sonho de uma vida realizado. Sempre haverá os que só sabem criticar, o que eu queria era ver cada um desses críticos fazer o que os caras da banda fazem, com a idade que eles tem, com a vitalidade que eles tem e principalmente, com a qualidade que eles tem…mas nada pode abalar a emoção que nós fãs sentimos a cada música pois afinal o mundo é feito de escolhas e cada um escolhe gostar daquilo que quer.
    Num páis onde a populção se diverte ouvindo letras pornograficas e de apologia ao vandalismo e bandidagem é uma honra saber que ainda existe gente de bom gosto, que curtem rock’n'roll, seja qual for a vertente que ouçam!
    E para aqueles que falam mal sem conhecer a banda, só conhecem meia dúzia de hits e acham que todos os fãs de Bon Jovi só se apegam na aparência e imagem do vocalista aprendam: Nós não somos tietes loucas…o Bon Jovi é que é foda!!!!!É banda, é feeling, é rock’n'roll, é clássico!!!

  11. Caroline Varela (@varelacaroline) disse:

    É muito bom depois de quase um ano reler o meu relato e saber que escreveria da mesma forma se fosse hoje… me arrepio ainda assistindo e torcendo para que voltem novamente…