Bianca Jhordão, do Leela, lança CD de projeto paralelo

setembro 21st, 20100 Comments »Última Atualização: setembro 21, 2010

A musa do indie rock resolveu flertar com a música eletrônica em um projeto que ela chama, na brincadeira, de “suruba musical”. Bianca Jhordão, do Leela, montou o Brollies & Apples com o marido, Rodrigo Brandão, e o casal Fredi Chernobyl (do Comunidade Nin-Jitsu) e Carol Teixeira.

O quarteto lança o primeiro CD com um título sugestivo. This is an Organized Orgy reúne o trabalho que os quatro têm feito desde 2009. “Ao vivo, dizemos que é uma suruba musical porque trocamos de instrumentos toda hora. Eu toco bateria, depois guitarra, e canto, e todo mundo é assim. Isso deixa o show bem dinâmico. Cada música tem uma formação. Nos ensaios, fizemos até um quadro para ver quem fazia o que em qual música”, conta Bianca ao Destak Jornal.

O processo inicial de composição rolou por e-mail. “Eu e o Rodrigo ficávamos em São Paulo, a Carol e o Fredi, em Porto Alegre. Depois de três ou quatro músicas prontas, fizemos um vídeo em Punta del Este. Eu mesma editei. O Brollies & Apples tem muito do esquema punk, o ‘do it yourself’”, diz a cantora.

As influências para o trabalho são um apanhado do que os quatro gostam. “Eu e o Rodrigo entramos com nossa referência mais grunge, tipo Nirvana, Hole, Soundgarden, e daí o som ganhou a veia eletrônica que a Carol e o Fredi nos mostraram”, diz Bianca, que no B&A assina B. Apple.

O Leela continua e já prepara o terceiro disco, conta Bianca. O Brollies & Apples fica como uma oportunidade extra de trabalho. “No Brasil, é difícil viver de música. Então é legal quando você tem mais repertório e pode interagir com outro público.”

MySpace: www.myspace.com/brolliesandapples

Fontes: Reduto do Rock e Destak Jornal – SP

« Paul McCartney participa de documentário sobre Ozzy Osbourne
Versos de Renato Russo continuam a conquistar os jovens »

Categorias

Lançamentos Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário